Publicidade

Estado de Minas

MEC divulga resultado do SiSU

Aprovados devem conferir edital de matrícula no site da instituição


postado em 28/01/2019 14:06

MEC divulga resultado do SiSU(foto: Educa Mais Brasil)
MEC divulga resultado do SiSU (foto: Educa Mais Brasil)

O resultado do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2019.1 foi disponibilizado nesta segunda-feira (28). O participante pode fazer a consulta na página do processo seletivo, no Boletim do Candidato, nas Instituições de Ensino e também na Central de Atendimento do MEC. As matrículas acontecem entre 30 de janeiro e 04 de fevereiro. Os estudantes aprovados devem ficar atentos aos editais de matrícula publicados pelas próprias instituições de ensino onde os cursos são ofertados.


A lista de espera será disponibilizada para os estudantes não selecionados na primeira opção. Neste caso, é necessário manifestar interesse no site do SiSU entre 29 de janeiro e 05 de fevereiro. O resultado será divulgado a partir de 07 de fevereiro e a orientação do Ministério da Educação (MEC) é que o candidato procure a instituição para verificar se foi aprovado.


A participação na lista de espera também inclui as modalidades de ampla concorrência, reserva mínima de 50% das vagas para estudantes de escolas públicas, entre outras formas de ações afirmativas. 


Calendário do Sisu:
Resultado: 28 de janeiro
Interesse na lista de espera: de 29 de janeiro a 05 de fevereiro
Resultado da lista de espera: a partir de 07


Prouni


Na próxima quinta-feira (31), começam as inscrições no Programa Universidade para Todos (Prouni) 2019. Os interessados podem se candidatar às bolsas de estudo até o dia 03 de fevereiro. Os aprovados podem ser contemplados com bolsas integrais (100%) e parciais (50%) em cursos não gratuitos.


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade