(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

SiSU encerra inscrições amanhã (25), mas candidatos se queixam de falhas do sistema

Vestibulandos reclamaram nas redes sociais do Ministério da Educação


postado em 24/01/2019 16:07

SiSU encerra inscrições amanhã (25), mas candidatos se queixam de falhas do sistema(foto: Educa Mais Brasil)
SiSU encerra inscrições amanhã (25), mas candidatos se queixam de falhas do sistema (foto: Educa Mais Brasil)

Amanhã (25) termina o prazo para encerramento das inscrições no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), às 23h59, no horário de Brasília. No entanto, quem está acompanhando as etapas do processo seletivo visualiza diversas queixas dos candidatos, que relatam inclusive falhas de segurança que exibem a inscrição de terceiros. Uma das usuárias do Twitter, Laura Lineia (@lineialaura) afirmou ter visualizado as notas de outro participante ao acessar o site do SiSU para ver as notas de
corte
.


"Olá! Venho reportar algo muito grave que aconteceu há pouco. Entrei no site do SISU para ver a nota de corte das 21h e, sem ter logado sequer com os meus próprios
dados, a página que abriu foi de outra pessoa. Qual é a explicação???", questiona. Após o comentário de outro usuário que a respondeu e sinalizou a anormalidade da página da seleção nesta edição, a candidata destacou que ainda não tinha vivido situação igual. "Tive experiência com o processo em 2014 e 2015. Pelo menos na época nunca ficou tão ruim assim. Aliás, não chegava nem perto dessa situação caótica", complementa, em resposta a outro usuário que também relatou problemas.


O fechamento da matéria aconteceu na manhã desta quinta-feira (24) e o MEC não havia dado resposta aos candidatos até então. Ainda no Twitter, Walleson Rodrigues (@Walleson_R) destacou que "também aconteceu a mesma coisa comigo ontem! Tentei entrar em contato com o MEC e não obtive resposta. Isso é muito grave!". Vários perfis subiram a hashtag #SisuForadoAr na rede social e levou o tópico a estar entre os mais comentados no país.


Lentidão no site do SiSU


Desde o primeiro dia de inscrições existem queixas sobre a lentidão do site e os candidatos sinalizam que estão sendo prejudicados já que não conseguem cadastrar as opções de vagas. "Tem gente morando no site do SiSU enquanto eu não consegui ao menos fazer minha inscrição.


Estou tentando desde o primeiro dia e nada. Tenho que acordar às 5h da manhã e estou acordada até agora tentando fazer minha inscrição. Pelo amor de Deus", apelou a estudante Thaynara Carla em resposta à nota oficial publicada pelo órgão. 


A atualização mais frequente da nota de corte foi anunciada pelo MEC, que afirmou estar testando a medida nesta edição. Com isto, muitos candidatos permanecem logados no sistema aumentando os acessos simultâneos e causando transtornos aos demais.


No site e na conta oficial do Instagram, o MEC apenas recomendou "que o estudante com dificuldade de acesso atualize a página de inscrição antes de preencher os dados". Nesta edição, são ofertadas 235 mil vagas em 129 Instituições de Ensino Superior (IES). O resultado do SiSU está previsto para ser divulgado na segunda-feira, 28 de janeiro, segundo o calendário oficial.

-->




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)