(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cadastro da Educação Infantil para 2019 termina nesta sexta-feira em BH

O processo pode ser realizado na internet, no site da Prefeitura de Belo Horizonte


postado em 19/09/2018 09:19 / atualizado em 19/09/2018 09:45

(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)

O prazo de inscrição para o processo de cadastramento de crianças em unidades escolares da Educação Infantil da Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte para 2019 vai só até esta sexta-feira, 21 de setembro. Devem ser cadastradas crianças de 0 a 3 anos que buscam vaga nos primeiros anos da Educação Infantil e também de 4 e 5 anos que agora passam para a pré-escola.

A Prefeitura de Belo Horizonte informou em nota que os formulários para inscrição podem ser acessados pela internet, no portal da prefeitura. No processo, é preciso informar número da carteira de identidade e do CPF dos responsáveis, além do telefone para contato, endereço completo e número do Número de Identificação Social (NIS) ou Cadastro Único (CAD) - para quem possui.

O cadastro é realizado em cinco etapas e deve ser completamente preenchido. Ao final, o sistema gera um documento com informações sobre as datas de divulgação dos resultados e documentos necessários para a matrícula. Os pais ou responsáveis que não têm acesso à internet poderão fazer o cadastro nas diretorias regionais de Educação, no seu horário de funcionamento.

Critérios gerais para o cadastro


Segundo a prefeitura, as crianças devem ser residentes de Belo Horizonte e cadastradas apenas uma vez. Caso haja alguma duplicidade, o sistema vai considerar apenas o último realizado.

As vagas na pré-escola são para crianças nascidas entre 01/07/2013 e 31/03/2015. Para ingressar nas creches, a criança deve ter nascido a partir de 01/04/2015.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)