(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Nomes de candidatos a reitor da Unimontes são divulgados

A eleição, que está prevista para 18 de outubro, contará com cinco candidatos


postado em 14/08/2018 18:36 / atualizado em 15/08/2018 08:47


A nova eleição para reitor da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) será disputada por cinco candidatos, mesmo número de concorrentes a vice-reitor. Os nomes dos candidatos foram divulgados nesta terça-feira pela comissão eleitoral responsável pela eleição, marcada para 18 de outubro.

São candidatos a reitor da Unimontes os professores Antonio Alvimar Souza (atual vice-reitor), Dalton Caldeira Rocha, Geraldo Antonio dos Reis, Rômulo Soares Barbosa e Antônio Carlos Ferreira. Para a disputa do cargo de vice-reitor se inscreveram os professores Antônio Wagner Rocha, Eduardo Diniz Amaral, Gy Reis Gomes Brito, Ildenilson Meireles Barbosa e Ilva Ruas de Abreu.

 

O pleito foi marcado, tendo em vista que o mandato do atual reitor da Universidade, João dos Reis Canela, termina em 5 de dezembro. No processo, a comunidade acadêmica vai votar para a formação da listas tríplices para reitor e vice-reitor, que serão enviadas ao governador do estado, a quem caberá a nomeação dos futuros dirigentes da universidade para o período de dezembro de 2018 a dezembro de 2022.

De acordo com a legislação, o voto na instituição superior é paritário: professor (peso de 70%), servidores técnico-administrativos e alunos (peso de 15% cada categoria). A Universidade informou que terão direito a voto estudantes matriculados em todos os cursos de graduação, pós-graduação (especialização, mestrado e doutorado) e técnico-profissionalizantes, incluindo os alunos dos cursos do sistema a distância.

Mantida pelo Governo do Estado, a Unimontes é uma das principais instituições de ensino superior do interior de Minas, oferecendo ensino gratuito. Com cerca de 12 mil alunos, conta com 12 campi nas regiões Norte, Noroeste e Vale do Jequitinhonha, além dos cursos de sua sede.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)