(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Plataforma de educação disponibiliza 100 mil bolsas em faculdades de Minas

Benefício pode gerar desconto de até 80% nas mensalidades e já foi responsável pela matrícula de 27 mil alunos do estado


postado em 20/07/2018 15:06 / atualizado em 20/07/2018 15:29

(foto: Quero Bolsa/Divulgação )
(foto: Quero Bolsa/Divulgação )

Quem tem o desejo de estudar e não quer perder a chance de iniciar um curso superior ainda no 2º semestre, pode contar com o auxílio do Quero Bolsa, plataforma de inclusão de alunos no ensino superior. Atualmente, estão disponíveis 104 mil bolsas de estudos em 128 instituições de ensino de Minas Gerais.

Válido até o final do curso, o benefício pode chegar a 80% de desconto em mensalidades de cursos de graduação e pós-graduação, nas modalidades presencial e a distância (EaD). Somente na Região Metropolitana de Belo Horizonte são 21 mil oportunidades disponíveis.

Desde sua criação em 2012, a empresa já matriculou mais de 27 mil estudantes mineiros. Para obter a bolsa de estudo, o interessado primeiramente precisa inserir os filtros da busca no site. Por exemplo, caso a escolha é o curso de Direito, o sistema dá a opção de adicionar a cidade, a faculdade de interesse e o limite máximo do valor da mensalidade.

Encontrada a bolsa ideal, é preciso efetuar a inscrição na plataforma e, em seguida, pagar a pré-matrícula para o benefício ser garantido. Não há necessidade de comprovação de renda ou ter realizado o Enem. Após a conclusão do processo, basta comparecer à instituição de ensino escolhida para iniciar os trâmites da matrícula.

Informações podem ser consultadas pelo site www.querobolsa.com.br ou por meio da central de atendimento, no telefone 0800-1232222, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 22h, e aos sábados, das 9h às 13h (horário de Brasília).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)