(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jornal Estado de Minas e Una promovem concurso de bolsas de estudo

Serão oferecidas bolsas de até 100% para os primeiros colocados no concurso Você Universitário


postado em 12/07/2018 11:06

Ingressar em uma faculdade pode estar mais perto da realidade. O concurso Você Universitário, realizado em parceria com o Estado de Minas, pode contribuir para que mais pessoas realizem o sonho de ingressar no ensino superior, no segundo semestre em 2018.

As inscrições para o concurso podem ser realizadas neste site . A prova será no dia 21 de julho. O processo seletivo poderá ser feito utilizando a nota do Enem ou por meio da prova de vestibular.

Ao todo, serão distribuídas 14 bolsas de estudo de até 100%, nas unidades da Una de Belo Horizonte, Betim e Contagem, com validade para todo o curso, incluindo a primeira parcela da semestralidade, exigida no ato da matrícula. O valor da taxa de inscrição no concurso é de R$20,00. A inscrição deve ser feita até o dia 20 de julho pela internet.

Os candidatos que optarem por utilizar a nota do Enem não precisam realizar a prova de vestibular, conforme regulamento.

A prova contem 60 questões sobre quatro áreas do conhecimento: Matemática e suas tecnologias; Linguagens, Códigos e suas tecnologias; Ciências Humanas e suas tecnologias; Ciências da Natureza e suas tecnologias, e uma redação. A avaliação será das 14h às 18h.

Mais informações podem ser consultadas aqui.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)