Publicidade

Estado de Minas

Especialização aumenta salário em até 118%

Fazer uma pós-graduação também facilita a entrada no mercado de trabalho


postado em 20/06/2018 13:27 / atualizado em 20/06/2018 13:30

Investir em uma pós-graduação demanda dinheiro e tempo mas tem compensações. De acordo com uma pesquisa conduzida pela Catho Educação, essa especialização pode se tornar requisito essencial para que o profissional desenvolva a expertise necessária para atuar em uma área específica e ainda aumentar o seu salário em até 118%. Na hora de investir em uma pós, é importante não deixar que a questão salarial influencie na escolha do tipo de curso. É preciso pensar nos objetivos e planos profissionais que se busca atingir.

Camila Otto Diniz é formada em Artes e já está na sua segunda especialização. ?Eu quis fazer uma outra pós-graduação para poder me tornar uma profissional mais capacitada?. Assim que concluiu sua graduação, Camila já começou a trabalhar com idosos usando a Arteterapia. O amor pelo pela profissão faz com que Camila fosse em busca de mais capacitação para o trabalho que já vem sendo realizado com as pessoas da terceira idade. ?Hoje, faço uma pós-graduação em Neuropsicologia?, contou a estudante do Instituto de Ensino e Pesquisa Santa Casa BH. 

Camila concorda com a pesquisa da Catho e acredita que quanto mais especializações um profissional tiver, mais fácil será para ingressar no mercado de trabalho e com melhor remuneração. Ainda segundo a pesquisa, no caso de profissionais com cargos de coordenação, por exemplo, a pós-graduação ou o mestrado pode aumentar os salários em até 53,7% e 47,4%, respectivamente. Já no cargo de analista, o mestrado ou doutorado pode contribuir para aumento do salário em 118%.

Assim como Camila, o gerente de projetos do Grupo Educa Mais Hikaro Queiroz concorda com a pesquisa. ?Fazer uma pós-graduação realmente aumenta o salário de um profissional. Aqui na instituição, nós temos um curso de pós em Engenharia Elétrica que possibilita que o profissional tenha um segundo credenciamento do CREA e isso, com certeza, se torna um diferencial na carreira e abre novas oportunidade salariais?, avalia Queiroz.

Para ele, os principais pontos positivos de investir em uma especialização são melhor colocação no mercado de trabalho e o direcionamento de área. Mas é importante ter muito cuidado ao decidir fazer uma pós. ?É recomendado pensar muito antes de escolher a pós-graduação. Além disso, o profissional deve procurar um curso que seja credenciado pelo MEC para evitar futuras frustrações?, explica o gerente de projetos da instituição que oferece mais de 70 tipos de especializações.

Se você é profissional, está em busca de diferencial para sua carreira e deseja iniciar uma especialização, pode contar com o Educa Mais Brasil. O maior programa de inclusão educacional do país oferece bolsas de estudo de até 50% para quem deseja começar uma pós-graduação. O programa tem mais de 18 mil instituições parceiras em todo país. Acesse o site do Educa Mais, escolha o curso do seu interesse e faça sua inscrição. É gratuita!

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade