Publicidade

Estado de Minas

Prêmio promovido pela TV Alterosa incentiva a leitura

'Leitura do Bem' premiará os vencedores com um combo de títulos, que auxiliará na ampliação e na atuação do projeto


postado em 06/11/2017 06:00 / atualizado em 06/11/2017 10:19

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
Os benefícios da leitura são incontestáveis, de acordo com especialistas. E projetos de Belo Horizonte e Região Metropolitana de incentivo à prática pela formação de crianças e adolescentes poderão ser premiados em um concurso promovido pela TV Alterosa, em parceria com a Livraria Leitura. O “Leitura do Bem”, que é voltado para pessoas físicas e jurídicas, com ou sem fins lucrativos, premiará os vencedores com um combo de títulos, que auxiliará na ampliação e na atuação do projeto.

As inscrições serão feitas pelo site do concurso (alterosa.com.br/leituradobem) a partir de hoje, até 26 de novembro. No momento do registro, os participantes deverão apresentar, em até 600 caracteres, o projeto e como ele incentiva crianças e adolescentes pelo gosto pela leitura, além de incluir uma imagem que ilustre a iniciativa. O participante, entretanto, poderá inscrever mais de um projeto no concurso.

Serão divulgadas no dia 27 as propostas recebidas que passarão pelo crivo popular e votarão, até 10 de dezembro, os projetos que mais incentivam o gosto pela leitura. Após essa escolha, as 12 iniciativas mais votadas serão premiadas com um castelinho com 400 títulos, entre livros e revistas em quadrinhos, e de diferentes gêneros literários, e terão que preservar por esse kit recebido. O intuito do concurso, que será realizado pelo endereço é fomentar o acesso literário às crianças e adolescentes.

O primeiro passo para quem quer cadastrar seu projeto é entrar no site do concurso e fazer seu login. Para isso, é necessário responder o título da inciativa, anexar uma foto que ilustre a proposta. Também deverão descrever e informar a periodicidade, o endereço, e faixa etária do público impactado pelo projeto.

Serviço
Inscrições para o concurso “Leitura do Bem” deve ser feitas no site alterosa.com.br/leituradobem até 26 de novembro

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade