Publicidade

Estado de Minas

Abertura da portaria principal da PUC para Enem é antecipada em 15 minutos


postado em 05/11/2017 11:56 / atualizado em 05/11/2017 12:29

Alunos puderam entrar, mas ficaram na área do estacionamento até às 12h, quando acesso às salas foi liberado(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
Alunos puderam entrar, mas ficaram na área do estacionamento até às 12h, quando acesso às salas foi liberado (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)

Os portões da entrada principal da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) foram abertos 15 minutos antes do previsto para a realização das provas do Exame Nacional O Ensino Médio neste domingo. Às 11h45, os candidatos à prova cuja nota pode ser usada para ingresso no ensino superior já puderam entrar. Eles ficaram, no entanto, na área de estacionamento, uma vez que o acesso às salas só ocorreu às 12h, quando os portões 1 e 2 foram abertos e os alunos se dirigiram às salas.

Na Fafich, os alunos aguardavam em fila na parte externa da faculdade e o acesso aos locais de prova também ocorreu pontualmente às 12h.
 
Estudantes na Fafich começaram a entrar pontualmente às 12h(foto: Ramon Lisboa/Em/D.A Press)
Estudantes na Fafich começaram a entrar pontualmente às 12h (foto: Ramon Lisboa/Em/D.A Press)


Em todo o Brasil, são 12.432 endereços de aplicação do Enem. O participante tem até 13h para entrar nesses locais. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recomendou em sua página na internet que todos os participantes chegassem até 12h, quando os portões foram abertos.

 

A aplicação das provas começa às 13h30, pelo horário oficial de Brasília, mas a partir das 13h o participante já deverá aguardar em sala de provas até que seja autorizado o início do exame. Nesse período são feitos os procedimentos de verificação de segurança. A ida ao banheiro, a partir das 13h, é permitida desde que acompanhada por um fiscal.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade