(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PUC Minas confirma oitavo câmpus no Alphaville, em Nova Lima

Atualmente, além de BH, cidades como Contagem, Betim, Arcos, Poços de Caldas, Serro e Uberlândia já têm unidades da PUC Minas


postado em 05/10/2017 06:00 / atualizado em 05/10/2017 07:59

A PUC Minas informou ontem que está na etapa final para a construção de seu oitavo campus na região do Alphaville Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Será assinado hoje o acordo entre a Sociedade Mineira de Cultura (SMC) – mantenedora da universidade católica, do Colégio Santa Maria e de outras instituições de ensino em Juiz de Fora e Uberlândia –, e a CSul Desenvolvimento Urbano, composta por diversos grupos de empreendimentos e imobiliários. A empresa cederá área de aproximadamente 98 metros quadrados para a construção do câmpus. É provável também que seja erguida no local unidade do Colégio Santa Maria.

De acordo com a PUC Minas, 43% do espaço do novo empreendimento deverá ser destinado à preservação de área verde. O novo câmpus vai oferecer cursos de graduação e pós-graduação, e será também responsável pela ampliação de um projeto da Csul, com a pretensão de centralizar espaços urbanos para moradia, trabalho, acesso à cultura e meio ambiente aos moradores. Segundo o reitor da PUC Minas e bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, o projeto permite a expansão da universidade beneficiando outras cidades do entorno da área do novo empreendimento.

Atualmente, além de BH, cidades como Contagem, Betim, Arcos, Poços de Caldas, Serro e Uberlândia já têm unidades da PUC Minas. Nelas, são oferecios 102 cursos de bacharelado, sendo dois de ensino à distância, 12 de licenciatura e sete de graduação tecnológica. Nos cursos de pós-graduação, 18 se referem ao programa stricto sensu, sendo mestrado e doutorado, e 365 cursos de lato sensu.

Além da expansão de ensino básico e superior, o diretor-presidente da CSul, Maury Bastos, acredita que a implantação do novo câmpus no chamado vetor Sul da capital vai gerar benefícios para a Região Metropolitana de BH. Seriam privilegiadas, segundo ele, cidades como Conselheiro Lafaiete, Congonhas, Ouro Branco, Brumadinho, Belo Vale, Moeda, Itabirito, Ouro Preto e Mariana.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)