(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vidrado no número 7, professor vai reunir mais de 800 alunos em praça de BH

Intenção de 'Vinibios' é reencontrar alunos e ex-alunos e comemorar o prazer pela profissão


postado em 06/07/2017 14:18 / atualizado em 06/07/2017 14:39

(foto: Reprodução/Facebook )
(foto: Reprodução/Facebook )

Um encontro marcado para o dia 7/7/2017, às 19h (sete da noite), na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. Para você, esta data pode não significar nada, apenas vários números sete enfileirados e nada mais. Mas para um professor, seus alunos e ex-alunos, é motivo de alegria e confraternização. Vinícius Trindade Lopes de Moura, o Vinibios, como é mais conhecido, atualmente dá aulas de Biologia no Colégio Marista Dom Silvério, mas ao longo de mais de 20 anos foi professor em vários colégios de Belo Horizonte e de Lagoa Santa.

Apaixonado por suas turmas e pela profissão, Vinibios ficou famoso pelo jeito descontraído de ensinar, solto e brincalhão, sem deixar de transmitir aos alunos as curiosidades da Biologia. “Tento fugir da aula tradicional, sendo criativo sem deixar de ser sério.” É o que confirma o estudante João Victor Zebral Evangelista, de 21 anos, ex-aluno de Vinibios. “Nunca achei um professor melhor. A gente sempre aprendia brincando. Ele interagia com os alunos. Não tem quem não goste dele”, acrescenta.
(foto: Ana Medeiros/Divulgação )
(foto: Ana Medeiros/Divulgação )

A facilidade na orátoria e a amizade com os estudantes fizeram com que ele fosse convidado, algumas vezes, para realizar o casamento de seus alunos. “Faço com o maior prazer e fico muito feliz”, comenta. Pai de três filhos – de 17, 16 e 14 anos –, ele explica que sempre se deu bem com adolescentes. “Hoje convivo praticamente 24 horas por dia com jovens.”

Ao fim de todo ano letivo, para selar a amizade, há alguns anos ele avisa: “A gente ainda vai se reencontrar.” Mas onde entra o número sete nessa história? Segundo Vinibios, o 7 sempre o ‘perseguiu’, de maneira positiva. “Sempre me referi ao número 7 em minhas aulas – aos 7 dias da semana, às 7 cores do arco-íris, às 7 notas musicais. Depois 7 é o número mais citado na Bíblia, 77 era meu número no Exército...e por aí vai”, acrescenta.
(foto: Reprodução/Facebook )
(foto: Reprodução/Facebook )

Desde 1997, ele passou a chamar os alunos para o reencontro – 20 anos depois. Ao postar o convite no Facebook, mais de 800 alunos e ex-alunos já se comprometeram a comparecer na Praça da Liberdade nesta sexta-feira. O professor pede aos participantes que levem um alimento não perecível, que pode ser conferido na página do evento, no Facebook:

O objetivo é doar os alimentos para a Escola Estadual Dona Argentina Vianna Castelo Branco, no Bairro Serra, em Belo Horizonte. Depois deste reencontro, Vinícius quer se preparar para o próximo. Isso mesmo! Em 2037!

Serviço

Encontro de alunos e ex-alunos do Professor Vinibios
Dia: 7/7/2017, às 19h
Praça da Liberdade


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)