(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Inep cancela prova em escola do Distrito Federal, mas exame é aplicado normalmente

Candidatos que deveriam fazer a avaliação no Cemab, em Taguatinga, foram avisados, de madrugada, que as provas no local estariam canceladas. No entanto, quem chegou ao local neste sábado (5) conseguiu responder as questões


postado em 05/11/2016 16:05 / atualizado em 05/11/2016 16:48

Um erro de comunicação no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) causou transtorno na aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no DF. Candidatos que fariam a prova no Centro de Ensino Médio Ave Branca (Cemab), em Taguatinga, foram avisadas que a prova havia sido cancelada no local. No entanto, os inscritos que foram até lá encontraram toda a estrutura para a realização do exame preparada e conseguiram entrar para participar da avaliação.

O órgão reforça que os estudantes que não foram ao local fazer a prova por terem recebido a mensagem do cancelamento poderão fazer o exame na nova data, 3 e 4 de dezembro. O levantamento de quem terá direito a realizar a avaliação será baseado na lista de presença.

O Cemab está entre as escolas que foram ocupadas no Distrito Federal e entrou na lista do Inep de locais com provas canceladas. A atualização ocorreu na madrugada deste sábado (5).

Ocupação

A escola foi desocupada de maneira pacífica na última terça-feira (1º), horas depois do prazo oficial estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC) para que os locais de provas fossem liberados em tempo hábil para aplicação do Enem. A Polícia Militar, o Conselho Tutelar e o secretário de Educação, Júlio Gregório Filho, participaram das negociações para a saída.

A ocupação no Cemab começou em 27 de outubro e participaram do movimento estudantes, pais e professores. O protesto faz parte de movimento nacional contra a medida provisória que reforma o ensino médio e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que impõe limite aos gastos públicos pelos próximos 20 anos e hoje tramita no Congresso Nacional como PEC 55.

E não perca, no sábado e no domingo, divulgação do gabarito extra-oficial das provas do Enem, em parceria do Portal Uai, Estado de Minas e Chromos


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)