(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fies abre inscrições para vagas remanescentes

Prazo de inscrições para as vagas remanescentes do Financiamento Estudantil foi aberto nesta segunda. Datas para inscrição variam de acordo com a condição do estudante


postado em 22/08/2016 17:02 / atualizado em 22/08/2016 17:12

Foi aberto nesta segunda-feira o prazo de inscrições para as vagas remanescentes do Financiamento Estudantil (Fies). Interessados devem se inscrever na página do Fies Seleção na internet. A iniciativa, inédita, visa preencher vagas que não foram ocupadas no processo regular.

Poderão concorrer às vagas remanescentes os estudantes que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, tenham média geral mínima de 450 pontos, não tenham zerado a redação e tenham renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos. Depois da inscrição, o candidato deverá acessar o Sistema Informatizado do Fies (Sisfies) e concluir o processo nos dois dias úteis subsequentes.

De acordo com o edital publicado no Diário Oficial da União (DOU), os prazos variam de acordo com a condição do estudante:

22 a 28 de agosto – Para estudantes não graduados, pré-selecionados no processo seletivo regular do Fies referente ao segundo semestre deste ano, que ainda não tenham firmado o contrato de financiamento.

26 a 28 de agosto – Estudantes graduados, que tenham sido pré-selecionados no processo seletivo regular do Fies referente ao segundo semestre deste ano, e não tenham firmado o contrato de financiamento.

29 de agosto a 5 de setembro – Não graduados, inscritos em vaga remanescente, que ainda não estejam matriculados.

2 a 5 de setembro – Estudantes graduados, inscritos a uma vaga em curso no qual não estejam matriculados.

29 de agosto a 2 de dezembro – Estudantes não graduados, inscritos em vagas remanescentes, em curso no qual estejam matriculados.

2 de setembro a 2 de dezembro – Estudantes graduados, inscritos em vaga remanescente, de curso no qual estejam matriculados.

Mais informações na página do Fies ou pelo telefone 0800-616161.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)