Publicidade

Estado de Minas

Petição online quer cancelamento do concurso do INSS por falta de transparência

Mais de 4,8 mil pessoas assinaram pedido; provas foram aplicadas em 19 de maio


postado em 23/05/2016 15:42 / atualizado em 23/05/2016 15:56

Um petição online está aberta desde a última quinta-feira (19/5), no site Petições da Comunidade por Avaaz, com o objetivo de cancelar o concurso público do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que oferece 950 oportunidades a mais de um milhão de candidatos inscritos. Até o momento, 4.891 pessoas assinaram o pedido que deve ser entregue ao Ministério Público Federal.

Entre os motivos apresentados se destacam a possível falta de transparência por parte dos fiscais que não teriam mostrado o caderno de provas para os candidatos, para aferição do lacramento; divulgação de fotos da prova por candidatos em redes sociais; disparidade do horário de aplicação da prova, principalmente na cidade de Cascavel, no Paraná, com relação ao edital de abertura da seleção; porte de equipamentos eletrônicos, como celulares e relógios por parte de candidatos que teriam sido flagrados nos sanitários utilizando os mesmos; as provas teriam sido distribuídas de forma errada e, após a redistribuição, algumas estavam rasuradas; e os candidatos ainda notaram o uso de garrafas e alimentos feitos com material não transparente pelos concorrentes.

As provas do concurso foram aplicadas em 19 de maio e os gabaritos oficiais já foram divulgados.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade