(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Nas redes sociais, usuários fazem piada com expectativa pelas notas do Enem

Resultado do exame será divulgado nesta sexta-feira. Inep e O Enem estão entre os termos mais comentados do Twitter


postado em 08/01/2016 10:31 / atualizado em 08/01/2016 10:37

Enquanto aguardam o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que está previsto para ser divulgado nesta sexta-feira (8), usuários inundaram as redes sociais com piadas sobre a expectativa pelas notas. Os termos Inep e O Enem chegaram a ficar entre os assuntos mais comentados do Twitter logo no início da manhã.

Cerca de 5,7 milhões de candidatos realizaram o exame em todo país. As provas forma aplicadas em 24 e 25 de outubro. Os resultados individuais serão liberado na página do participante, no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O exame é porta de entrada para diversos programas do Governo Federal, como Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (ProUni), Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), que oferece vagas gratuitas em cursos técnicos.

A nota também é pré-requisito para participar do programa de intercâmbios Ciência sem Fronteiras (CsF) e também é um caminho para conseguir o certificado de conclusão de ensino médio.

Confira algumas das publicações de usuários do Twitter sobre a divulgação do resultado do Enem:










receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)