(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pré-vestibular gratuito da UFMG abre inscrições do processo seletivo 2016

Cursinho é destinado a estudantes de baixa renda da Região Metropolitana de Belo Horizonte


postado em 09/12/2015 10:02 / atualizado em 09/12/2015 10:04

Já estão abertas as inscrições no processo seletivo do pré-vestibular e pré-Enem gratuitos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) de 2016. Gratuito e destinado a alunos de baixa renda da Região Metropolitana de Belo Horizonte, o cursinho Equalizar é um projeto de extensão mantido por alunos voluntários da federal. Podem concorrer às vagas alunos de escolas públicas que tenham concluído ou que vão concluir o ensino médio até dezembro do ano que vem.

Após as inscrições, o estudante vai passar por uma avaliação dos conhecimentos de conteúdos do ensino médio, além de uma entrevista sobre os motivos pelos quais deseja participar do curso e para comprovar dados do histórico escolar e da condição socioeconômica.

Para se inscrever, é necessário preencher dois formulários nos sites do Equalizar e da Fundação Christiano Ottoni, e pagamento de boleto bancário de R$ 10, que está no site da Fundação. Mais informações podem ser obtidas no site do Equalizar, onde também se encontra o edital do processo seletivo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)