(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Melhores redações da 2ª edição do Prêmio Jornal na Escola serão conhecidas hoje

Para fornecer conteúdo aos alunos, o jornal Estado de Minas, parceiro do UniBH na realização do evento, publicou uma série de matérias especiais com o tema gentileza urbana durante todo o período do concurso


postado em 27/10/2015 06:00 / atualizado em 16/11/2015 10:47

Os vencedores da 2ª edição do Prêmio Jornal na Escola serão anunciados hoje às 19h30, em cerimônia de premiação no teatro Ney Soares, no câmpus do Centro Universitário UniBH. O concurso, que escolheu as melhores redações sobre o tema gentileza urbana, contou com a participação de 771 alunos de 44 escolas de ensino médio de Belo Horizonte e região metropolitana. Serão agraciados os três primeiros lugares de cada uma das séries do ensino médio, além do professor-orientador e da escola.

Para fornecer conteúdo aos alunos, o jornal Estado de Minas, parceiro do UniBH na realização do evento, publicou uma série de matérias especiais com o tema gentileza urbana durante todo o período do concurso. Foram abordados diversos pontos que cercam o tema da gentileza nos grandes centros urbanos, como aspectos do trânsito, relações pessoais, natureza, entre outros.

As escolas inscritas receberam um exemplar gratuito, assim como o acesso digital do jornal, e disponibilizaram o conteúdo aos seus alunos. A comissão julgadora das redações foi formada pelos jornalistas do EM Teresa Caram, Cristiana Andrade e Roney Garcia e por professores do UniBH, que avaliaram a abordagem do tema proposto, domínio do tipo textual, clareza de expressão, ortografia, acentuação e pontuação.

Além de uma assinatura digital do EM e certificado de participação, os vencedores receberão prêmios diversos, incluindo bolsas de estudos de graduação ou graduação tecnológica parciais ou integrais, iPhones, iPads, notebooks, entre outros.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)