(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PUC inaugura cursos em unidade na Praça da Liberdade

Universidade passa a oferecer sete novas graduações em um dos pontos mais nobres da Região Centro-Sul de Belo Horizonte, além de anunciar mais cursos e unidades no interior


postado em 02/10/2015 06:00 / atualizado em 02/10/2015 08:33

Solenidade marcou início do empreendimento que engloba seis prédios e deve abrir cerca de 600 vagas para graduação e pós-graduação(foto: Tulio Santos/EM/D.A Press)
Solenidade marcou início do empreendimento que engloba seis prédios e deve abrir cerca de 600 vagas para graduação e pós-graduação (foto: Tulio Santos/EM/D.A Press)
Na contramão da crise em que vive o país, uma boa notícia para o ensino superior. A PUC Minas investe na criação de uma unidade educacional na Praça da Liberdade, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, com oferta de sete novos cursos, além de anunciar outros núcleos no estado. Na noite de ontem, o arcebispo metropolitano dom Walmor Oliveira de Azevedo e o reitor da universidade e bispo auxiliar, professor dom Joaquim Mol, inauguraram o empreendimento de cultura e conhecimento, que vai abrir cerca de 600 vagas.

Entusiasmado com o investimento, dom Mol lembrou que é preciso criatividade em tempos de turbulência. “A crise econômica no Brasil afeta todas as instituições de diferentes formas, mas é preciso ser criativo, inovador e encontrar soluções para superar o momento atual, principalmente na área da educação. E é nesse sentido que a PUC Minas está caminhando, ao lançar novos cursos e uma nova unidade educacional na Praça da Liberdade, entre outras novidades.”

Denominado Complexo PUC Minas na Praça da Liberdade, o câmpus abrangerá graduação e pós-graduação lato sensu, com novo curso em engenharia de software (noite), além das ofertas em superior de tecnologia em jogos digitais (tarde), engenharia civil (manhã), engenharia de produção (noite), engenharia mecânica (manhã e noite), publicidade e propaganda (manhã), relações internacionais (tarde) e as já existentes em administração (noite) e direito (manhã e noite). As inscrições para o vestibular estarão abertas até o dia 6, pela internet, no portal pucminas.br.

PLANEJAMENTO A unidade vai ocupar seis prédios localizados na Avenida Brasil e nas ruas Cláudio Manoel e Inconfidentes. “Fizemos um longo planejamento estratégico e temos certeza de que a Praça da Liberdade, como ponto mais central na cidade, vai atrair muitos estudantes, tanto pela qualidade que é marca registrada da PUC Minas, como pela mobilidade. O tempo hoje é escasso para todo mundo”, disse a vice-reitora da instituição, Patrícia Bernardes.

Os investimentos vão além da praça e de BH. Segundo Patrícia, o câmpus Coração Eucarístico, na Região Noroeste da capital passará oferecer os cursos de ciência da computação (manhã), educação física (manhã), engenharia química (tarde) e medicina veterinária (tempo integral), curso já oferecido no câmpus de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Já na unidade do Bairro São Gabriel, na Região Nordeste, os estudantes contarão com o curso de engenharia aeronáutica, específico para os interessados em aprender a construir aviões. O professor Miguel Alonso de Gouvêa Valle, diretor do Instituto Educação Continuada (IEC PUC Minas), será também o pró-reitor adjunto da nova unidade.

INTERIOR A Reitoria da PUC aguarda determinação do governo federal, a ser publicada no Diário Oficial da União, para dar início ao curso de medicina em Contagem (Grande BH) e Poços de Caldas, no Sul de Minas – atualmente, a graduação está disponível apenas em Betim. Outra novidade está em Uberlândia, na Região do Triângulo, onde a Faculdade Católica de Uberlândia, mantida pela Sociedade Mineira de Cultura, aguarda autorização do Ministério da Educação para se tornar um câmpus da PUC Minas no próximo ano.

CULTURA E CONHECIMENTOO Complexo PUC Minas na Praça da Liberdade vai oferecer sete novos cursos

 

Engenharia civil, engenharia de produção, engenharia de software, engenharia mecânica, publicidade e propaganda, relações internacionais e CST Jogos Digitais. Em unidade da praça, já há oferta de direito e administração


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)