(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Inscrições para Vestibular Uemg 2016 têm curso inédito de medicina

São 6 mil vagas em 21 unidades da universidade em Minas


postado em 22/09/2015 07:25 / atualizado em 22/09/2015 07:28

As inscrições para o vestibular 2016 da Universidade Estadual de Minas Gerais (Uemg) estão abertas até 8 de novembro para 6 mil vagas em 21 unidades no estado. A novidade é o curso de medicina, no câmpus de Passos, no Sul mineiro. Este é o primeiro processo seletivo unificado da universidade estadual e o manual do candidato e inscrições podem ser acessados no site www.uemg.br/vestibular.

Financiado pelo governo estadual, o curso de medicina foi aprovado com nota 4 pelos órgãos responsáveis pela abertura e fiscalização de bacharelados na área. O processo seletivo para medicina, assim como para as outras graduações, será realizado em etapa única em 6 de dezembro. Os candidatos farão provas gerais objetivas de disciplinas correntes no ensino médio, além de uma prova de língua estrangeira e uma questão de redação.

Somente os cursos oferecidos pela Escola de Música e pela Escola Guignard, em Belo Horizonte, têm etapa eliminatória anterior de provas de habilidades específicas. As obras literárias indicadas para a realização das provas do vestibular da Uemg são Olhos d’água, livro de contos de Conceição Evaristo, e Crônicas para ler na escola, crônicas de Zuenir Ventura.

Para os candidatos que participarão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015, há também a possibilidade de concorrer a vagas pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu). Serão oferecidas nessa modalidade 50% das vagas disponíveis para graduação. As inscrições para o Sisu ainda serão definidas pelo Ministério da Educação, mas a previsão é que ocorram nos primeiros meses de 2016.

Em ambas as modalidades (vestibular e Sisu), a Uemg usa o sistema de reserva de vagas, chamado Procan, no qual 45% do total são destinadas a candidatos carentes afrodescendentes (20%), egressos de escola pública (20%), portadores de deficiência e indígenas (5%). Para concorrer pela reserva de vagas, o candidato deverá encaminhar documentos exigidos em edital, que comprovam sua situação socioeconômica em um dos grupos listados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)