(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fies passa a exigir 450 pontos no Enem


postado em 31/03/2015 10:02 / atualizado em 31/03/2015 10:04

Começou a valer na segunda-feira a nova regra do Financiamento Estudantil (Fies) que exige nota mínima no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para novos contratos. O aluno precisa de média de 450 pontos na prova objetiva e não ter zerado na redação. Até ontem, cerca de 200 mil novos contratos haviam sido processados e 1,4 milhão (de um total de 1,9 milhão), renovados. O sistema fica aberto até 30 de abril.

 
Reajuste

O Ministério da Educação (MEC) vai criar um grupo para analisar a composição e a evolução dos preços das mensalidades dos cursos superiores financiados pelo Programa de Financiamento Estudantil (Fies). O objetivo é criar critérios mais claros para os reajustes. O grupo de trabalho conta com a Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, além do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão do MEC que gerencia o Fies.

Dos 1,9 milhão de contratos já firmados no Fies, somente 228.154 (12%) ainda não tiveram seus processos de renovação iniciados, segundo o MEC. Outros 978.961 contratos já foram realizados e 713.769 aditamentos foram iniciados pela instituição e estão disponíveis para os estudantes. Este é o primeiro balanço parcial divulgado pelo MEC.

Em relação aos novos contratos, o sistema já registrou mais de 196 mil solicitações - que já têm garantido o financiamento. O prazo vai até o fim de abril.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)