(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Inscrições para primeira edição do Sisu vão de 19 a 22 de janeiro

Os resultados da primeira chamada serão divulgados, em uma única chamada realizada pelo MEC, no dia 26 de janeiro


postado em 05/01/2015 09:44 / atualizado em 05/01/2015 10:04

As inscrições para a primeira edição de 2015 do processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada – Sisu estarão disponíveis de 19 de janeiro até as 23h59 do dia 22. O edital foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) nesta segunda-feira. A novidade é que o Ministério da Educação realizará uma única chamada. Podem participar do processo seletivo os estudantes que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM 2014.

Os resultados da primeira chamada serão divulgados, em uma única relação feita pelo MEC, no dia 26 de janeiro. Esta primeira lista será divulgada no site do Sisu e também nos portais das instituições de ensino superior participantes.

Após este primeiro resultado, as próprias instituições de ensino superior têm de 30 de janeiro a 6 de fevereiro para realizar a divulgação da sequência das chamadas regulares e caberá ao estudante acompanhar as publicações nos respectivos sites. A matrícula dos aprovados na primeira chamada ocorrerá de 2 a 3 de fevereiro.

Os estudantes poderão se inscrever em até duas opções de curso, sendo proibida uma segunda inscrição para outra modalidade de concorrência em um mesmo curso e turno, na mesma instituição de ensino.

Durante o período de inscrição, o estudante poderá alterar ou cancelar as suas opções de curso. O Sisu informará a nota de corte das instituições participantes, locais de oferta, cursos, turnos e modalidades de concorrência periodicamente, de acordo com o processamento das inscrições.

Os estudantes que pretendem participar da lista de espera deverão manifestar o interesse pelo site do Sisu, de 26 de janeiro até as 23h59 do dia 6 de fevereiro de 2015. Os candidatos somente poderão manifestar interesse para o curso de primeira opção.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)