(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Candidatos chegam para o segundo dia de prova do Enem em BH

Segundo a BHTrans, o fluxo de veículos para os locais de prova está normal para um domingo


postado em 27/10/2013 11:47 / atualizado em 27/10/2013 13:05

(foto: Angelo Pettinati/Esp. EM/D.A Press)
(foto: Angelo Pettinati/Esp. EM/D.A Press)

Os candidatos que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Belo Horizonte já começam chegar aos locais das provas. Os portões foram abertos às 12h, assim como previsto. O segundo dia da prova causa tensão em muitos estudantes, que terão de responder às questões de linguagem, códigos, matemática e suas tecnologias, além da redação. O tempo da prova neste domingo será estendido para cinco horas e meia de duração, uma a mais que o de ontem, terminando às 18h30. Os portões serão pontualmente fechados às 13h.

Segundo a BHTrans, o fluxo de veículos para os locais de prova está normal para um domingo. Até às 12h deste domingo, o acesso às instituições está tranquilo e a previsão é que continue assim, sem maiores problemas, como foi ontem. De acordo com a Rádio Educativa da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o acesso ao Campus da Pampulha pela Avenida Catalão tem trânsito lento, minutos antes do fechamento dos portões.

A BHTrans reforçou o serviço de transporte coletivo para os principais locais de prova. Ao todo, 130 instituições da cidade foram definidas pelo MEC como aptas a receberem os alunos para o exame. Operações especiais de trânsito estão sendo feitas no entorno do câmpus Pampulha da UFMG; PUC Coração Eucarístico; UNI-BH no Estoril; Newton Paiva câmpus Buritis e Carlos Luz; Pitágoras Cidade Jardim e UNA Raja Gabaglia.

Veja as imagens do 2º dia de provas do Enem 

 

O Enem está sendo aplicado em 1.661 municípios brasileiros, 174 em Minas. Foram 10 mil rotas de distribuição dos 63.340 malotes que sairam da gráfica em São Paulo com lacre eletrônico. Ainda neste domingo, o em.com.br vai divulgar o gabarito extra-oficial da prova. O gabarito oficial será divulgado até quarta-feira.

As redes sociais foram responsáveis, pelo segundo ano consecutivo, pelos maiores transtornos no Enem. No sábado, primeiro dia do exame, 24 pessoas tiveram a participação anulada por postar fotos no local de prova. Com 7,1 milhões de inscritos não houve incidentes graves relacionados à logística.

O que pode eliminar


Qualquer espécie de consulta ou comunicação com outro participante;
Usar lápis, lapiseira, borracha, livros, manuais, impressos, anotações e quaisquer dispositivos eletrônicos;
Usar óculos escuros e artigos como boné, chapéu, viseira, gorro;
Deixar a sala de prova antes de duas horas do início do exame;
Receber qualquer informação referente ao conteúdo das provas de qualquer membro da equipe de aplicação;
Os participantes só podem levar os cadernos de questões nos últimos 30 minutos de prova

Regras

Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h (horário de Brasília);
A recomendação é que todos cheguem até as 12h É necessário apresentar um documento de identidade original com foto (RG, identificação fornecida por ordens ou conselhos de classe que tenham validade como identidade, carteira de trabalho emitida após janeiro de 1997, certificado de dispensa de incorporação, certificado de reservista, passaporte, carteira nacional de habilitação, identidade funcional, identidade expedida pelo Ministério das Relações Exteriores para estrangeiros);
Em caso de perda do documento, deve apresentar o boletim de ocorrência com data de no máximo 90 dias antes da prova. Fonte: Ministério da Educação

Com Pedro Rocha Franco e Guilherme Paranaíba


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)