(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Briga por vaga na Fumec atrai 7 mil candidatos


postado em 08/06/2013 06:00 / atualizado em 08/06/2013 16:34

Mais de sete mil candidatos a uma vaga em cursos do ensino superior farão hoje a prova do vestibular da Universidade Fumec. O concurso visa a preencher as vagas de graduação para o segundo semestre. No total são 26 cursos e os que contaram com o maior número de inscritos foram engenharia civil, arquitetura, engenharia de produção e direito.


As provas serão realizadas das 14h até as 17h30, no Câmpus Cruzeiro (Rua Cobre, 200, Cruzeiro). Os futuros universitários vão responder a questões de múltipla escolha de biologia, física, geografia, história, língua portuguesa, língua estrangeira (espanhol ou inglês), matemática e química, além da prova de redação.


Para incentivar os concorrentes a ter bom desempenho nas provas, a universidade vai oferecer descontos para os três primeiros colocados de cada curso. O primeiro lugar terá 50% de bolsa, o segundo, 30% e o terceiro, 20%, todos no primeiro semestre de curso. “Outra novidade é uma parceria com a instituição financeira PraValer, que permite aos alunos fazer financiamento de parte do curso. Ou seja, o estudante pagará só 50% do valor da mensalidade e o restante depois de se formar”, afirma o reitor da Fumec, Eduardo Martins de Lima.


Ele ainda destaca que foram lançados dois cursos: engenharia aeronáutica e engenharia elétrica. “São cursos novos e, diante da procura, acredito que já vamos conseguir fechar turmas para ambos”, destaca. A universidade ainda fará outra seleção à parte, para candidatos que tentarem uma vaga usando a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O resultado do vestibular de hoje deve ser divulgado até 17 de junho. Mais informações sobre o concurso, bem como sobre locais de prova podem ser conferidas no www.fumec.br/vestibular ou na Central de Relacionamentos, pelo número 0800-0300 200.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)