(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vagas destinadas a cotistas chegam a 25% na UFMG e no Cefet

Inscrições para processos seletivos das duas instituições estão abertas


postado em 21/05/2013 20:12 / atualizado em 21/05/2013 20:59

 

(foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
(foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)

 A UFMG ( Universidade Federal de Minas Gerais) vai dobrar o número de vagas destinadas para cotistas. A partir do próximo processo seletivo, o percentual irá subir de 12% para 25%, o que equivale a 1.700 das 6.670 vagas oferecidas pela instituição. Outra novidade é a adoção da nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para o ingresso na instituição.

 A reserva de vagas pode ser solicitada por estudantes que cursaram o ensino médio em escolas públicas, negros, pardos, indígenas e pessoas com renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo por pessoa. A opção pelo processo seletivo por cotas requer comprovação dos dados informados e deverá ser feita no ato da inscrição, que pode ser feita até a próxima segunda-feira (27).

 No Cefet-MG (Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais), 96 das 466 vagas disponíveis serão reservadas para cotistas, número que também equivale a 25% do total. É a segunda vez que a instituição adere à reserva de vagas. As inscrições estão abertas até o dia 24 de maio e os candidatos devem ficar atentos à adesão para o sistema de cotas.

 INCLUSÃO  Nos próximos anos, o número de vagas destinadas a cotistas crescerá ainda mais, até atingir 50% em 2016. O aumento tem como objetivo cumprir com o Decreto Federal nº 7.824/2012, também conhecido como Lei de Cotas, que estabelece a reserva gradual de vagas para cotistas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)