(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Creche ganha brinquedoteca do Jornada Solidária


postado em 19/04/2013 06:00 / atualizado em 19/04/2013 06:44

Campanha tem por objetivo contribuir para a melhoria da qualidade de vida(foto: Beto Novaes/EM/D.A Press)
Campanha tem por objetivo contribuir para a melhoria da qualidade de vida (foto: Beto Novaes/EM/D.A Press)


Uma festa marcou nessa quinta-feira a inauguração da brinquedoteca da Creche Comunitária Criança Esperança, no Bairro Glória, Região Noroeste de Belo Horizonte, feita com recursos repassados pela Jornada Solidária Estado de Minas. Mais de 100 pessoas, entre crianças, mães e funcionários, participaram da comemoração, que celebrou também os 20 anos das Obras Sociais da Paróquia Nossa Senhora da Glória, mantenedora da creche.

Maria da Paz, presidente das obras sociais, destacou a importância da doação do dinheiro que possibilitou a implantação da brinquedoteca. “Todo o material de construção e o mobiliário foram adquiridos com esses recursos. Além disso, grande parte dos brinquedos foram arrecadados em campanhas de doação feitas pela Jornada Solidária Estado de Minas”, informou Maria da Paz.

Ela acrescentou que este não foi o primeiro benefício que a creche recebeu do programa de responsabilidade social do EM, citando obras como a ampliação da cozinha e do refeitório, a reforma da secretaria e a reestruturação das salas de aula. “Hoje a creche está bonita graças à parceria com a Jornada Solidária”, concluiu.

A Jornada Solidária Estado de Minas foi criada em 1964 e desde então vem contribuindo com creches e instituições de assistência a crianças de até 6 anos em BH. Nesses anos de atuação, a Jornada já beneficiou mais de 1,6 milhão de crianças e 10 mil instituições. O principal objetivo da campanha é contribuir para a melhoria da qualidade de vida dessas crianças, num trabalho em parceria com a sociedade mineira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)