(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Curso de Iniciação à Astronomia da UFMG recebe inscrições


postado em 19/09/2012 17:38

O Observatório Astronômico Frei Rosário do Departamento de Física da UFMG promove, de 24 de setembro a 20 de outubro, o curso Iniciação à Astronomia. As inscrições estão abertas até o dia 24 e podem ser feitas pelo site da Fundep ou no posto de atendimento localizado na loja 7 da Praça de Serviços, no campus Pampulha. A taxa de matrícula é de R$250, para pagamento à vista, ou três parcelas de R$90. São oferecidos descontos especiais para o cadastro em grupo.

De acordo com os organizadores, os alunos analisarão o Sistema Solar e seus elementos, o céu, o movimento das estrelas, a Lua e o reconhecimento dos astros. Haverá também aulas sobre a estrutura do universo, e a teoria e prática de observação em telescópios. Além disso, a ementa prevê o estudo de missões espaciais e da conquista do planeta Marte.

O curso ocorre no período noturno, de 19h às 22h, no Instituto de Ciências Exatas (ICEx) no campus Pampulha. Está prevista ainda uma aula final, no dia 20 de outubro, no Observatório Astronômico Frei Rosário, na Serra da Piedade, município de Caeté. Os interessados devem ter concluído o ensino fundamental.

Com informações da UFMG


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)