(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

UFMG abre na próxima semana inscrições para seleção do Coltec, Centro Pedagógico e TU


postado em 04/09/2012 20:38

A Universidade Federal de Minas Gerais abre, a partir da próxima semana, as inscrições para o processo seletivo da Escola de Educação Básica e Profissional da UFMG, que inclui o Centro Pedagógico (CP), o Colégio Técnico (Coltec) e o Teatro Universitário (TU). Os interessados deverão se inscrever, exclusivamente pela internet, entre os dias 10 e 17 de setembro. A taxa é de R$ 55.

Para o Centro Pedagógico serão sorteadas, no dia 20 de outubro, 50 vagas para o primeiro ano do Ensino Fundamental, para crianças que nasceram entre 01/04/2006 e 31/03/2007, e mais três vagas remanescentes para o 4º ano do Ensino Fundamental, para crianças nascidas entre 01/04/2003 e 30/06/2004 e tiveram aprovação no terceiro ano do Ensino Fundamental.

Os candidatos que disputarem as 122 vagas oferecidas nos cursos técnicos de nível médio, oferecidos pelo Coltec, farão prova escrita no dia 25 de novembro, com 60 questões de múltipla escolha sobre Língua Portuguesa, Ciências Naturais, Matemática, Geografia e História Geral e do Brasil.

Para o Teatro Universitário serão oferecidas 22 vagas para candidatos maiores de 16 anos, que estejam cursando ou já tenham concluído o Ensino Médio, ou equivalente. O processo seletivo será de 25 a 28 de novembro e compreende três etapas: a primeira, eliminatória, será um teste de aptidão específica; a segunda inclui uma prova escrita e uma prova oral, no formato de debate coletivo; e a terceira etapa, classificatória, será composta de três provas práticas coletivas.

Para o candidato que não dispuser de computador, ou acesso à Internet, e que tiver dúvidas sobre o processo seletivo, haverá posto de atendimento disponível, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h30, na sede da Copeve/UFMG, na Unidade Administrativa III, 2º andar – Avenida Presidente Antônio Carlos, 6.627, Campus Pampulha, Belo Horizonte.

*Com informações da UFMG


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)