(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EDUCAÇÃO

Professores contrários à paralisação se reúnem para tentar cancelar a greve na UnB

O objetivo é cancelar a greve que começou nessa segunda-feira


postado em 22/05/2012 13:54 / atualizado em 22/05/2012 13:58

A greve dos professores da Universidade de Brasília (UnB) continua com adesão baixa nesta terça-feira. O professor da Faculdade da Saúde Marcelo Hermes está organizando uma reunião com professores que são contra o movimento grevista. O objetivo é cancelar a greve que começou nessa segunda-feira. O encontro está marcado para as 16h.

Professores e alunos da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo estão reunidos neste momento para discutir a greve. A preocupação ressaltada é a fraqueza da paralisação. Um grupo de mais de 50 estudantes assiste a fala dos professores da faculdade.

A professora do Departamento de Antropologia Carla Costa Teixeira propôs que os alunos assinem um termo garantindo que vão assistir as aulas durante o período de greve, para que não precise haver reposição mais tarde. A professora ainda não foi encontrada para falar sobre a proposta.

O decano de Ensino de Graduação da UnB, José Américo Garcia, disse nessa segunda-feira que a proposta é ilegal. "Se for realmente comprovado que algum professor está fazendo isso, é um ato passível de demissão", esclareceu o decano.

Aguarde mais informações


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)