(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trânsito caótico em estradas tira candidatos do interior de disputa do vestibular UFMG

Alunos enfrentaram interdições, alagamentos, quedas de barreiras, congestionamentos e não conseguiram participar do exame


postado em 03/01/2012 14:39 / atualizado em 03/01/2012 15:06

Apesar do atraso de 23 minutos para o início das provas da segunda etapa do vestibular da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a demora para o início das provas  ter favorecido concorrentes mais atrasados, nem todos foram beneficiados pelo prazo maior. Candidatos que dependiam da BR - 040 para chegar a capital, acabaram ficando prejudicados. A situação de caos em estradas mineiras acabou tirando candidatos das cidades do interior da disputa da segunda etapa do Vestibular UFMG 2012.

Izabela da Silva Leite, que vinha de Itabirito, Região Central de Minas e prestaria vestibular para o curso de enfermagem encontrou pela BR-040  interdições, alagamentos, quedas de barreiras e congestionamentos, com isso acabou chegando meia hora depois do fechamento dos portoões e foi impossibilitada de realizar o exame.

Por volta de 8h da manhã de hoje e depois de mais de 12 horas de interdição é que o trânsito começou a fluir nos Kms 617 e 628 da BR-040 em Congonhas e Conselheiro Lafaiete, ambos na Região Central do estado.  De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, ainda há congestionamentos na região por causa da lentidão no trânsito.

Jamile de Oliveira que  vinha de Ubá e tentava uma vaga no curso de odontologia,  chegou com quase 3 horas de atraso. Ela teria viajado na noite de ontem, por volta das 20h, mas como o trânsito em Congonhas estava interditado, a estudante precisou passar a noite em um hotel com a mãe na beira da estrada e só consegui chegar ao campus Pampulha por volta de 11h30 da manhã desta terça-feira. 
 
Desde 8h53 desta terça-feira, candidatos de 31 cursos fizeram a prova de Língua Portuguesa e Literatura Basileira A. Os testes estavam previstos para terem início às 8h30. De acordo com a Comissão Permanente do Vestibular da UFMG, o atraso ocorreu por causa de retenções no trânsito das avenidas Antônio Carlos e Presidente Carlos Luz, principais vias de acesso ao campus Pampulha.
 
Com UFMG


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)