(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Colégio no Ceará diz que anulação de provas é "abusiva e ilegal"

Instituição de ensino diz que vai defender os direitos dos alunos na Justiça


postado em 27/10/2011 15:26 / atualizado em 27/10/2011 16:50

O Colégio Christus, no Ceará, que teve as provas do Enem de 639 alunos canceladas pelo Ministério da Educação, nessa quarta-feira, afirmou em nota a decisão é "ilegal e abusiva". Os exames foram anulados após alunos postarem na internet simulados realizados pela escola, com questões idênticas às cobradas no último fim de semana. A institução de ensino defende que a medida aplicável seria a anulação das questões.
 
“A medida acenada pelo Inep mostra-se inteiramente desconectada da solução do problema, e submete o Colégio Christus e seus alunos, que não cometeram qualquer ato ilícito, a uma ilegal penalidade, em manifesto prejuízo, aí sim, à isonomia, uma vez que as notícias correntes dão conta de que a divulgação das questões chegou ao domínio público. A medida adotada pelo Inep, por outro lado, teria que alcançar todos os alunos que tiveram acesso ao material divulgado antes do Enem”.
 
O colégio citou ainda que a repetição da prova para os mais de 600 alunos causaria gastos desncessários de recursos públicos e informou que pretende buscar os direitos de seus alunos judicialmente.

Protesto em Fortaleza

Mais de 2.000 pessoas já confirmaram presença em uma manifestação, agendada pelo Facebook e prevista para esta sexta-feira, em Fortaleza. O protesto está marcado para começar às 14h, na Praça da Imprensa. Os estudantes estarão vestidos de preto para simbolizar o luto pelo Enem.

Há ainda manifestações previstas em vários estados do Brasil, como o "Protesto contra o Vexame Nacional do Ensino Médio". Cidades como Rio Grande do Sul , Porto Alegre, Cuiabá, Niterói e São Paulo estão agendadando os protestos para o meses de outubro de novembro.


 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)