(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Abertas as inscrições para exame de língua portuguesa

A prova é indicada para estrageiros ou brasileiros que não têm o português como língua materna


postado em 23/08/2011 15:08 / atualizado em 23/08/2011 17:14

Cidadãos estrangeiros ou brasileiros que não tenham o português como idioma materno e pretendem obter certificação na língua, podem fazer inscrição para realizar as provas do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa (Celpe-Bras). Emitido pelo Ministério da Educação, este é o único certificado brasileiro reconhecido oficialmente.

O Celpe-Bras é necessário em universidades brasileiras para ingresso em cursos de graduação e em programas de pós-graduação. No exterior, é aceito em empresas e instituições de ensino como comprovação de competência na língua portuguesa.

As provas – uma escrita, com duração de três horas e uma oral, de 20 minutos – são para quatro níveis: intermediário, intermediário superior, avançado e avançado superior. Elas podem ser aplicadas no Brasil e em outros país com o auxílio do Ministério das Relações Exteriores.

As inscrições devem ser feitas, pela internet, até o dia 12 de setembro. A homologação da inscrição será no posto de aplicação das provas escolhido pelo candidato. A data das provas vai ser divulgada posteriormente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)