(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vestibulares marcaram o fim de semana em Minas

CEFET-MG, PUC Minas no interior e UEMG realizaram seus processos seletivos este sábado e domingo


postado em 30/11/2008 15:50 / atualizado em 08/01/2010 03:59

Congestionamento na chegada para o Vestibular da UEMG no Buritis(foto: Beto Magalhaes/EM/ D.A Press)
Congestionamento na chegada para o Vestibular da UEMG no Buritis (foto: Beto Magalhaes/EM/ D.A Press)

CEFET-MG

O vestibular do CEFET-MG para o primeiro semestre de 2009 aconteceu neste fim de semana, com provas na tarde de sábado e manhã de domingo.

Ao todo, 5.090 candidatos participaram do processo seletivo em busca de uma das 464 vagas em todo o estado de Minas Gerais. O índice de desistência foi de 11% e os cursos mais concorridos foram Engenharia de Produção Civil, com 24,42 candidatos/vaga, e Engenharia Mecânica, com 21,83.

As provas foram realizadas em Belo Horizonte e em quatro cidades do interior do estado: Araxá, Leopoldina, Divinópolis e Timóteo.

Os gabaritos já estão disponíveis no site www.copeve.cefetmg.br. A classificação final será divulgada até o dia 19 de dezembro e o resultado final sai antes do Natal, em 23 de dezembro.

UEMG

O vestibular da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) também aconteceu neste domingo, com um número recorde de inscrito. Foram 8.809 candidatos concorrendo as 1.880 vagas em seis municípios do estado: Belo Horizonte, Barbacena, Frutal, Poços de Caldas, Ubá e João Monlevade.

As novidades da UEMG para 2009 são os cursos de Gestão de RH e de Gestão de Organizações do Terceiro Setor, ambas oferecidas em Belo Horizonte. Design Gráfico noturno foi o curso mais concorrido, com 15,5 candidatos por vaga.

O gabarito do vestibular da UEMG deve ser divulgado no site www.uemg.br. A classificação final será divulgada até o dia 30 de dezembro.

PUC Minas

Também foi realizado na tarde deste domingo o vestibular da PUC Minas Virtual e da PUC Minas em três campi do interior, no Serro, em Arcos e em Poços de Caldas. Dentre os candidatos, 90,4% têm idade entre 16 e 25 anos e 59% cursaram o ensino médio em escolas públicas.

O gabarito será divulgado ainda este domingo no site www.pucminas.br e www.pucpcaldas.br e o resultado do vestibular será divulgado dia 15 de dezembro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)