(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Goleiro Bruno vai voltar a ter visitas e banho de sol a partir de quinta-feira

Após se desentender com uma agente penitenciário e outros detentos, ele teve os benefícios suspensos por 30 dias


postado em 20/05/2013 12:43

A partir de quinta-feira, dia 23, o goleiro Bruno Fernandes de Souza voltará a ter direito ao banho de sol e a receber visitas na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. No entanto, segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), a suspensão do direito de trabalho do goleiro segue por tempo indeterminado.

O ex-atleta estava afastado desde o dia 1º de abril, depois que se desentendeu com outros detentos e com um agente penitenciário na lavanderia do presídio. Pela indisciplina, ele foi proibido de receber visitas e tomar banho de sol por 30 dias. Ele foi ouvido em 29 de abril e teve o afastamento do trabalho mantido na ocasião.

Bruno e outras sete pessoas respondem pela trama de sequestro e morte de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro, com quem teve um filho. No dia 8 de março, ele foi condenado por homicídio qualificado e ocultação de cadáver de Eliza, além de sequestro do filho do casal, com pena total de 22 anos e 3 meses. Para ter direito à progressão do regime fechado para o semiaberto, em que poderia sair diariamente para trabalhar, Bruno tem que cumprir 7 anos, 9 meses e 15 dias de prisão da pena. O trabalho na penitenciária e o benefício de estudar são fundamentais para que ele reduza esse período atrás das grades, com a remição de pena.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)