Publicidade

Estado de Minas

Segurança é reforçada para nova audiência de acusados


postado em 07/10/2010 07:31

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e a Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS) preparam um esquema especial de segurança para as audiências do caso Bruno, na sexta-feira, no fórum de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde tramita o processo do desaparecimento e morte de Eliza Samudio. Segundo o 18º Batalhão da PM, o policiamento será reforçado por homens da 133ª Companhia, mas não informou o efetivo, alegando questão de segurança. A SEDS adiantou que o esquema de transporte dos réus seria organizado pelo Comando de Operações Especiais (COP), da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi). Os nove réus serão levados em carros separados, com escolta feita por 30 agentes penitenciários., armados de pistolas ponto 40, fuzis automáticos e espingardas calibre 12.

Na sexta-feira, em Contagem, serão ouvidas oito testemunhas de acusação, incluindo delegados que investigaram o caso. As audiências continuam na quarta e na quinta-feira da próxima semana, depois do feriado prolongado, sempre começando às 8h. Na quarta-feira, de 15 a 20 pessoas arroladas pela defesa dos réus serão ouvidas. Na quinta, serão interrogados os nove acusados. A juíza Marixa Fabiane Lopes presidirá as audiências. Às 13h de hoje, 15 testemunhas serão ouvidas em Vespasiano, também na Grande BH, onde Eliza Samudio teria sido morta, na casa do ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o Bola.

Em outras cidades e estados, testemunhas já começaram a depor por carta precatória. Na quarta-feira, foram 21 pessoas ouvidas na comarca de Ribeirão das Neves, Grande BH. Na terça-feira, uma pessoa no Rio Grande do Sul. Outros depoimentos estão marcados no fórum de Sabará, na RMBH, em Pitangui, Centro-Oeste de Minas, e nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade