(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas OPORTUNIDADE

Site de vagas exclusivo para motoristas

Startup lança plataforma que disponibiliza as melhores oportunidades de emprego para motoristas que buscam uma chance no mercado


31/08/2021 15:00 - atualizado 31/08/2021 16:08

Startup Onisys cria a plataforma Vagas na Estrada, solução exclusiva para motoristas que poderão cadastrar currículos e para as corporações anunciarem ofertas de vagas no setor
Startup Onisys cria a plataforma Vagas na Estrada, solução exclusiva para motoristas que poderão cadastrar currículos e para as corporações anunciarem ofertas de vagas no setor (foto: Skica911/ Pixabay )
O Brasil registrou em maio deste ano taxa de desemprego recorde de 14,7%, considerada a segunda mais alta da série histórica registrada pelo IBGE. São 14,8 milhões de pessoas em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho no país.

No entanto, no setor de Transporte Rodoviário de Cargas (TRC), cai a oferta de mão de obra. Relatório técnico intitulado “A Falta de motoristas para empresas do TRC", elaborado pelo Instituto Paulista de Transporte de Carga (IPTC), revela recuo de 5,9% nos números de motoristas profissionais disponíveis.

Pensando em auxiliar pessoas qualificadas para a função de motoristas, que estejam em situação de desemprego ou pretendem se reposicionar, quanto as empresas que precisam desses profissionais, a startup Onisys criou a plataforma “Vagas na Estrada”, solução exclusiva para motoristas que poderão cadastrar currículos e para as corporações anunciarem ofertas de vagas neste setor. “Será o Linkedin para os motoristas”, compara o CEO da Onisys, Leonardo Campos.

As empresas que disponibilizarem vagas no setor de transportes irão ganhar 45 dias de teste no Onisys, plataforma de gestão de segurança de motoristas que utiliza inteligência artificial para identificar atos inseguros durante a direção.

Contratando de forma assertiva, o transportador está atuando preventivamente na qualificação, na segurança, na retenção e no engajamento dos profissionais. O custo e tempo são reduzidos não só na primeira esfera, que é a de contratação, mas em todas as outras relativas ao segmento.

Além dos benefícios de suprir as vagas disponíveis do setor de transportes e a demanda de quem precisa de emprego como motorista, a plataforma atua como ferramenta na redução de custos e do tempo de contratação.
 

PLATAFORMA OPERA GRATUITAMENTE

 
Para o CEO da Onisys, Leonardo Campos, a plataforma será o Linkedin para os motoristas
Para o CEO da Onisys, Leonardo Campos, a plataforma será o Linkedin para os motoristas (foto: Elisa Crepaldi/Divulgação)
A plataforma começou a operar gratuitamente no dia 25 de agosto deste ano. Podem se cadastrar para concorrer a vagas motoristas de diferentes modalidades de veículos, como os de cargas pesadas, ônibus, transporte de frota etc.

O cadastramento é aberto a profissionais que desejam trabalhar em regime de CLT ou CNPJ. Leonardo Campos lembra que a ferramenta visa atrair também mais jovens para a profissão. “Existe pouca renovação de novos motoristas para transporte de cargas pesadas ou perigosas."

Outra intenção da plataforma é ofertar oportunidades de vagas para motoristas mulheres. O universo de motoristas é formado hoje por 99% de mão de obra masculina.

“Queremos garantir às empresas um portifólio variado de profissionais qualificados que sejam adequados às vagas disponíveis. É preciso também dar oportunidade às mulheres neste mercado”, considera Leonardo Campos. 

A plataforma disponibiliza espaço para que as corporações personalizem seu perfil, com informações como diferenciais da empresa, descrição da vaga, requisitos, benefícios, faixa salarial e tipo de contrato. Os motoristas interessados visualizam o perfil, clicam no botão “Me inscrever na vaga” e automaticamente a empresa recebe uma notificação.

Na visão do CEO da Onisys, é de extrema importância investir na qualificação dos motoristas, essenciais para a economia do país. “A relevância da categoria pode ser comprovada com a greve dos caminhoneiros em 2018, que parou o país durante 10 dias”, lembra o CEO da Onisys. 

Segundo dados da Associação Nacional dos Transportes Terrestres, o Brasil conta com 209.529 empresas de transporte rodoviário de cargas. Os autônomos somam 695.593 registros e, entre as cooperativas, o total é de 422.

 

SERVIÇO:


Como se cadastrar na Plataforma Vagas na Estrada?


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)