(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Codesa cancela concurso público lançado em 2015; entenda

Chances eram para a guarda portuária e o motivo, segundo o documento é "por deixar de ser conveniente e oportuna a sua finalização"


22/12/2020 09:20

(foto: Codesa/Divulgação)
(foto: Codesa/Divulgação)
Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa) publicou, no Diário Oficial da União desta terça-feira (22/12), decisão tomada por sua diretoria executiva de cancelamento do concurso público de edital Nº 001, realizado em 2015. As chances eram para a guarda portuária e o motivo, segundo o documento é "por deixar de ser conveniente e oportuna a sua finalização".

A seleção, lançada em 2015, iria iniciar o processo de curso de formação profissional em 2019 e pela demora, chegou a suspender o concurso para que a diretoria analisasse o processo, em conjunto com a comissão do certame. Segundo a codesa na ocasião, a decisão se deu " uma vez que existe lapso temporal de 4 anos, desde a publicação do edital até o ano de 2019 e alterações legislativas no decurso do tempo".  

Ainda segundo a Codesa em comunicado, os atrasos se deram devido a dificuldades na realizações de cotações e isso causou demora na elaboração do edital que ficou em análise de adequações. 

Confira aqui todos os comunicados e detalhes do concurso! 

O concurso 


concurso da Codesa foi lançado em 2015. Foram abertas 25 vagas para o cargo de guarda portuário. Puderam concorrer apenas candidatos com nível médio. 

Segundo a banca organizadora, a Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab), a remuneração seria de R$ 1.557,24, além de adicionais noturno e de risco e outros benefícios como vale alimentação. 

O processo seletivo foi composto por provas objetivas em 28 de fevereiro de 2016, além de teste de aptidão física, avaliação psicológica, investigação psicossocial, exame médico e curso de formação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)