Publicidade

Estado de Minas

Em 2020, a SES DF nomeou mais de 1.100 servidores efetivos

Houve cerca de 194% de aumento nas contratações com relação ao ano passado, ou seja, quase o triplo delas


13/08/2020 17:25

(foto: Divulgação Agência Brasília )
(foto: Divulgação Agência Brasília )
Em 2020, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) nomeou um total de 1.106 servidores efetivos, contando com os 42 convocados no Diário Oficial local (DODF), desta quinta-feira (13/8). Assim, a pasta chamou neste ano 824 médicos, 207 enfermeiros, 74 especialistas em Saúde e um técnico em Saúde.

A título de comparação, em 2019 foram nomeados 376 profissionais de saúde, sendo 200 médicos, 131 técnicos de enfermagem, 27 especialistas em Saúde e 18 enfermeiros. Houve cerca de 194% de aumento nas contratações com relação ao ano passado, ou seja, quase o triplo delas. 

“Essas nomeações vem para fortalecer a rede pública de saúde no combate a pandemia. Há um esforço de gestão em garantir o melhor atendimento à população nesse momento e isso passa pelo reforço de mais profissionais, especialmente enfermeiros, que estão na linha de frente”, afirmou o secretário de Saúde, Francisco Araújo. 

Estão, entre os chamados de hoje, enfermeiros obstetras e de Família e Comunidade. “Conforme o compromisso do governador Ibaneis Rocha e do secretário de Saúde, mesmo com a vigência da Lei n° 173, que prevê vedações voltadas ao controle das despesas obrigatórias, todas as vacâncias serão preenchidas com a convocação de concursados”, destacou Silene Almeida. 

A relação de documentos que devem ser apresentados pelos nomeados pode ser conferida aqui. Os profissionais têm até 30 dias corridos, a contar da data da nomeação, para serem empossados. Após essa etapa, eles terão cinco dias para entrar em exercício. A data do Curso de Acolhimento para Novos Servidores, que é obrigatório, ainda será definida. 



* Com informações da Agência Brasília 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade