(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EMPREGO

Santander abre vagas para 1.500 profissionais

Banco busca especialistas de alta performance para atuar em áreas como tecnologia, dados, riscos, finanças e jurídico


postado em 04/06/2020 14:30 / atualizado em 04/06/2020 14:30

(foto: Tumisu/Pixabay )
(foto: Tumisu/Pixabay )

O Santander Brasil inicia um movimento estratégico para atrair talentos capazes de elevar a eficiência e a produtividade do banco, uma necessidade que se tornou maior diante dos desafios da transformação digital e pelo contexto atual do mercado.

A maior parte das contratações será destinada à área de tecnologia, que tem sido decisiva para viabilizar o trabalho remoto e a oferta on-line de produtos e serviços, bem como alternativas de atendimento à distância.

Outros profissionais são demandados para atuar em posições de riscos, dados, financeira e jurídica, sendo algumas vagas em postos de liderança.

Os interessados podem se candidatar pelo sites https://jobs.i-hunter.com/santander/login e https://santanderbrasil.gupy.io/jobs/210779.

"Estamos nos preparando para lidar com uma nova realidade, que ainda está se desenhando mas, sem dúvida, exigirá profissionais de alta performance e capacidade de adaptação", afirma Vanessa Lobato, vice-presidente de RH do Santander Brasil.

De acordo com a executiva, o cenário atual tem trazido lições importantes para a organização, que passam pelas competências a serem valorizadas e pela necessidade de descentralizar geograficamente atividades estratégicas – um exemplo é o investimento recente de R$ 45 milhões feito pelo Santander em uma nova estrutura de atendimento em Novo Hamburgo (RS). 

Na área de tecnologia, o banco tem como foco recrutar arquitetos e desenvolvedores especializados em web, mobile, bigData, inteligência artificial e cloud.

"Procuramos pessoas que respirem tecnologia e acompanhem as transformações digitais do mundo, com o olhar no futuro e as mãos no presente", diz Ede Viani, vice-presidente de tecnologia & operações.

O Santander tem oferecido cursos on-line gratuitos para formar profissionais em tecnologia, por meio do Programa Santander Coders.

A iniciativa tem como diferencial o fato de levar os 240 alunos com melhor desempenho para um treinamento remoto mais aprofundado, em parceria com a Digital House, e até mesmo contratar aqueles que mais se destacarem.

No primeiro módulo – Web Full Stack Java – 43 mil pessoas se inscreveram e 28 mil foram aprovadas para fazer o curso on-line gratuito e disputar as vagas da etapa seguinte da capacitação.

Atualmente, o programa está com inscrições abertas para o módulo de Desenvolvimento Mobile. A lista de aprovados será divulgada em 31 de julho, com início de aulas previsto para 24   de agosto.

Não é exigida experiência anterior em programação, bastando ao candidato ter mais de 18 anos de idade.

O olhar no futuro levou o Banco a lançar também um desafio global de soluções inovadoras para os desafios futuros, o Santander X Tomorrow Challenge, que receberá inscrições até 2 de julho no endereço www.santanderx.com/tomorrowchallenge .

Podem participar empreendedores de todo o mundo que tenham projetos nas áreas de capacitação (Re-Skill), empregabilidade (Re-Work), transformação de PMEs (Re-Invent) e novas oportunidades (Re-Launch).

"Queremos atrair pessoas capazes de enxergar respostas onde outros só veem problemas, e há muitos brasileiros e brasileiras com esse perfil", afirma Vanessa Lobato.

Banco de talentos


Em maio, o Santander Brasil criou um banco de talentos específico para tecnologia, com foco na diversidade. Residentes na capital, região metropolitana e na cidade de São Carlos podem se inscrever para diferentes setores como arquitetura e ciência de dados, infraestrutura, inteligência de dados e ainda desenvolvimento java, front end e mobile.

Cada candidato pode se inscrever para quantas áreas tiver afinidade, tudo dentro de um mesmo cadastro.

Os candidatos pré-selecionados receberão um link para realização de testes on-line: aderência à cultura, lógica e uso do português são alguns dos testes propostos.

Caso sejam aprovados nessa etapa, a próxima é uma entrevista com o RH. Os interessados podem se inscrever pelo endereço https://santander-tech.gupy.io/.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)