(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VAGAS ABERTAS

Seis startups abrem 155 vagas para o mercado de trabalho

Contrariando o cenário de crise econômica por conta do novo coronavírus, empresas continuam contratando


postado em 29/04/2020 14:38 / atualizado em 29/04/2020 15:05

A área de saúde, por conta do novo coronavírus, é uma das que estão contratando profissionais(foto: Pixabay)
A área de saúde, por conta do novo coronavírus, é uma das que estão contratando profissionais (foto: Pixabay)

Indo na contramão da crise financeira gerada pela pandemia de coronavírus, que tem feito inúmeras empresas demitirem seus funcionários, seis startups abriram 155 vagas para o mercado de trabalho. 

Segundo o cofundador da Melhor Plano, Pedro Israel, o fenômeno ocorre pois alguns setores são favorecidos com alguns aspectos da crise. Como é o caso das empresas que atuam nas áreas de telefonia, internet e saúde, que apresentam uma elevação na procura pelos serviços no período de quarentena. 

A notícia da abertura de vagas representa um pequeno alívio no mercado de trabalho, que tem previsões negativas para o futuro. Segundo o economista da Fundação Getúlio Vargas Rodolpho Tobler, os efeitos da crise já podem ser notados analisando os números do Indicador Antecedente de Emprego (IAEmp) de março, que caiu 9,4 pontos e foi para 82,6 pontos. 

“Foi a segunda maior queda da série histórica, ficando atrás apenas da ocorrida na crise de 2008-09. O cenário negativo deve persistir nos próximos meses, considerando o crescente aumento de incerteza no país”, explicou Tobler. De acordo com a fundação, a pandemia pode dobrar o número de desempregados no Brasil. 

Lista de startups que abriram vagas

Do ramo de tecnologia em saúde, a empresa Vitta abriu 40 novas vagas nas áreas de Médico da Família, Analista de Experiência do Paciente, Desenvolvedor FrontEnd Pleno (SP), Desenvolvedor FrontEnd Pl/Sr, Enfermeiro(a) – Equipe de Saúde, Estágio em Estudo de Mercado, Estágio em Inside Sales e Member Inbound Analyst. O trabalho acontecerá de forma remota em regime de contratação CLT. As inscrições são feitas no link https://vitta.gupy.io/.

A Mycon, empresa que utiliza inteligência virtual para ofertar consórcios, abriu mais de 50 vagas para os setores de Customer Success, SDR / Inside Sales, Especialista em A.I., Full Stack Developer, Full Mobile Developer, Especialista em ChatBot, Assistente ADM e RH Pleno.

As entrevistas e contratações estão sendo feitas de forma on-line e as inscrições podem ser feitas no link: https://www.mycon.com.br/vagas

O Grupo Nexxera abriu 4 vagas para Analista de Crédito, Analista de Estruturação (Produtos Financeiros), Analista de MKT e Angular Front-End Developer. Pessoas com Deficiência (PCD) também podem enviar o currículo para o banco de dados da empresa. As inscrições estão sendo feitas no link https://nexxera.gupy.io/.
 
A Tembici, empresa especializada em soluções de mobilidade urbana por meio do uso de bicicletas, abiu mais de 30 vagas na área de ternologia, logística, analista de atendimento e outros. Para concorrer as vagas, o link de inscrição é o  https://tembici.gupy.io/.

A Provi, plataforma que simplifica crédito estudantil, abriu vaga para analista de qualidade. A inscrição é feita através do e-mail luciano@provi.com.br.

A EF English Live, escola online, abriu mais de 30 vagas para a equipe de vendas e pós-vendas. O processo seletivo acontecerá de forma remota e a inscrição pode ser feita através do link  https://portaldevagas.connekt.com.br/englishlive
 
 
* Estagiário sob a supervisão da editora Teresa Caram 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)