(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Concurso nacional da Rede Ebserh tem mais de 328 mil inscritos

Candidatos realizarão provas no dia 2 de fevereiro para mais de 1.600 vagas


postado em 10/01/2020 10:50

(foto: Secom UnB/Divulgação)
(foto: Secom UnB/Divulgação)
A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) divulgou o número de inscritos na próxima seleção. No concurso naciona, 328 mil pessoas vão concorrer a 1.660 vagas. As provas serão realizadas no dia 2 de fevereiro.

A área assistencial foi a mais concorrida, com 232 mil inscritos, seguida da área administrativa com 79 mil e a área médica com 16 mil. As informações de cada candidato, contendo principalmente o local da prova, será divulgado no site do IBFC, organizador do certame. 

No caso do concurso nacional, são 533 vagas para médicos em 63 especialidades, 998 vagas para a área assistencial e 129 para a área administrativa. As remunerações variam de R$ 2.451 a R$ 10.350, dependendo do cargo. 

De acordo com a empresa, o outro concurso em aberto, para o Hospital das Clínicas de Uberlândia (HC-UFU), oferece 804 vagas e deve ter mais informações ainda este mês.

Sobre a Ebserh

Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, a os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede de Hospitais Universitários Federais atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)