(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CARREIRA

Dez habilidades para se tornar mais valioso para o empregador

Atualização técnica do colaborador de uma empresa tem de ser constante. Para ser assertivo, é preciso priorizar o que o cenário brasileiro busca


postado em 29/10/2019 11:57 / atualizado em 29/10/2019 12:42

A diversidade e a competitividade no mercado elevam o nível dos candidatos (foto: slon pics/Pixabay )
A diversidade e a competitividade no mercado elevam o nível dos candidatos (foto: slon pics/Pixabay )


Com a alta competitividade do mercado de trabalho atual, é imprescindível que a atualização técnica do colaborador de uma empresa seja constante, uma vez que isso o favorece e o mantém em disputa para vagas de mais altas importâncias dentro de sua carreira. 

Mas, fica a pergunta: o que priorizar ao estudar pensando no cenário atual brasileiro, em que novas ferramentas e métodos surgem quase que diariamente, fornecendo novas possibilidades profissionais? Um dos maiores benefícios da Udemy, plataforma EAD, é justamente apresentar os temas mais em alta, com uma preocupação de manter seu catálogo sempre atualizado. 

Pensando nisso, a plataforma de cursos on-line, https://www.udemy.com/pt/,  apresenta alguns tópicos que se mantiveram em destaque ao longo deste ano, com base nos cursos mais procurados e melhor avaliados:

Hipermemória e hiperaprendizagem
O curso de hiper-aprendizagem tem, como função principal, a ideia de desenvolver a capacidade mental do aluno. O foco é de apresentar formas de estudar, ler, analisar, planejar, prever e memorizar diferentes conteúdos, passando por temas como a mnemônica e mapa mental.

Microsoft excel
É um dos mais conhecidos e mais procurados cursos em toda a plataforma. Atualmente, é essencial que as pessoas – sejam profissionais ou acadêmicos – saibam como montar planilhas e desenvolver as diversas utilidades que o programa oferece, como, por exemplo, as funções aritméticas.

Programação – C e C+
Ainda que essa seja uma vertente de um nicho mais específico, os cursos de programação C e C estão crescendo no mercado constantemente. Com esses cursos, é possível aprender como utilizar diferentes tipos de variáveis (Int, Float, Char, Boolean); usar conectivos lógicos (AND, OR, NOT); definir constantes e vetores, entre outros.

Design Gráfico
Com o rápido aumento da tecnologia e a necessidade cada vez maior da utilização de recursos visuais, é essencial que o profissional tenha conhecimento prático em design gráfico e saiba como desenvolver essas áreas, nem que de forma básica. Cursos como esses oferecem aulas de photoshop, idesign, illustrator, lightroom, além de outros programas fundamentais na montagem de um novo design.

Fotografia
Ainda no mercado de imagens, antes de saber como editar, colorir e arrumar uma imagem, é importante saber como tirá-la. Seja fotografia de paisagem, de pessoas, fotojornalismo, fotografia de marketing, o profissional atual deve saber como o seu mercado de atuação funciona em relação às imagens e aos produtos visuais existentes dentro daquele contexto.

Fast MBA
Uma das maneiras de entrar no mercado atualmente é com a criação da sua própria empresa. Para isso, é necessário que o criador do negócio pense como um verdadeiro empreendedor e CEO. Cursos como este ensinam todos os passos para que um iniciante se torne em um grande executivo.

HTML
Existem diversas maneiras de se montar uma página na internet, mas há uma no mercado que cresce cada vez mais, já que tem um conceito programático e científico maior, além de possibilitar a criação com seu próprio estilo: criar sites do início através do HTML.

Produtividade
Por conta da velocidade atual da troca de informações, o ser humano acaba por se perder dentro das tarefas do dia a dia facilmente. Procrastinar se tornou algo comum entre os profissionais, fato que preocupa o crescimento individual e de negócios. Esse curso ajuda a desenvolver maneiras de focar e de planejar sua agenda para que consiga, dentro de 24 horas, realizar as tarefas do trabalho e ter sua vida social.

Desenvolvimento web
Criar sites do início, participando de todas as etapas. É o desenvolvimento de construção para testes de softwares para a web, com o intuito de colocar uma empresa ou um negócio em destaque no mundo online. A ideia, em geral, é de unir eficiência e aparência na internet e alavancar o nome da companhia.

Soft skills: inteligência emocional
As soft skills estão em alta no mercado. Essas, por sua vez, tratam o lado mais subjetivo e psicológico do negócio, como gestão de conflitos, produtividade pessoal, entre outros. Com esses fatores mentais estáveis no cotidiano, fica mais fácil de se desenvolver e crescer na carreira.




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)