(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Carreira

Cinco plataformas para ajudar os freelancers

Com alto número de desempregados, houve crescimento de 70% no número de profissionais autônomos na América Latina. Conheça plataformas que auxiliam esse trabalhador no dia a dia


06/09/2019 16:08 - atualizado 06/09/2019 16:09

Sem emprego formal, número de freelancers aumenta. A ideia é não ficar parado(foto: Gerd Altmann/Pixabay )
Sem emprego formal, número de freelancers aumenta. A ideia é não ficar parado (foto: Gerd Altmann/Pixabay )


O número de desempregados no Brasil vem crescendo a cada ano, porém, muitos profissionais que trabalham por conta própria não ficam parados. Segundo o Relatório de Trabalho Independente e Empreendimento divulgado no último ano, houve crescimento de 70% no número de freelancers em toda a América Latina.

De olho nesse mercado, selecionamos algumas plataformas que podem auxiliar os trabalhadores freelancers no dia a dia. 

Evernote


A ferramenta permite que o freelancer capture todas as boas ideias, imagens ou clipes de áudio do computador ou telefone e, em seguida, sincronize todas eles para facilitar a recuperação e as edições, independentemente de onde a pessoa estiver.


Husky


O aplicativo facilita a vida de quem precisa receber pagamentos profissionais de empresas estrangeiras, suportando pagamentos enviados de mais de 200 países e em 37 moedas. Enquanto o mercado tradicional cobra várias taxas para esse tipo de serviço, a empresa trabalha com uma porcentagem dinâmica que é reduzida pela indicação de amigos, chegando até a taxa zero, ou ainda gerando cashback para seus clientes. A fintech também introduziu recentemente o conceito de Empresa Digital, oferecendo serviços de contabilidade, assessoria jurídica e tributária, reduzindo a burocracia que um profissional liberal enfrenta para atender clientes brasileiros ou internacionais.


Prospero


A plataforma ajuda a criar uma proposta comercial, baseada em perguntas realizadas para entender o projeto. O pagamento pode ser feito por proposta enviada ou por mês.


Texux Deux


Fazer listas é parte fundamental da estrutura organizacional de um freelancer e essa plataforma é indicada para criar e gerenciar listas de tarefas. Tem versão para iPhone, permitindo um test drive gratuito por 30 dias.

TextExpander


O profissional freelancer geralmente envia muitos e-mails e eles podem conter informações similares ou duplicadas. Por meio da plataforma, é possível a pré-programação de abreviaturas curtas que insiram automaticamente todos os tipos de informações, incluindo imagens e CSS. Ela também pode ser pré-programada para corrigir erros de digitação, usar assinaturas diferentes para clientes diferentes e outras informações de cada projeto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)