Publicidade

Estado de Minas

Seduc do Maranhão abre nova seleção com 62 oportunidades

Candidatos devem se atentar ao curto prazo de inscrição!


postado em 26/08/2019 11:31

(foto: Divulgação/Secretaria de Educação/SP)
(foto: Divulgação/Secretaria de Educação/SP)
Um novo processo seletivo simplificado foi lançado pela Secretaria de Estado de Educação do Maranhão (Seduc/MA). Estão sendo ofertadas 62 vagas imediatas e formação de cadastro reserva para contratação temporária de professores para atuarem na educação básica. 
 
As oportunidades são para as áreas de língua portuguesa, língua estrangeira – inglês e espanhol, história, geografia, matemática, química, física, biologia, educação física, filosofia, sociologia e arte. Quando aprovados os candidatos receberão remuneração de R$ 1.228,32. 

seleção contará com avaliação curricular de títulos e experiência profissional docente, realizado em etapa única. Os aprovados serão lotados nos municípios de Formosa da Serra Negra, Tasso Fragoso, Amarante do Maranhão, Governador Edson Lobão, Campestre do Maranhão, Imperatriz, Estreito, Apicum Açu, Pedro do Rosário, Turiaçu, Cedral, Pinheiro e Alcântara. 

A jornada de trabalho dos aprovados será de 20 horas semanais, podendo ocorrer durante os turnos diurno/noturno, de acordo com a necessidade da administração. Para os candidatos com deficiência ficam reservadas 5% do total de vagas existentes e das que vierem a existir, por cargo, dentro do prazo de validade deste concurso público. Para candidatos negros ficam reservadas 20% das vagas, no mesmo critério.

Inscrição

Os interessados devem se atentar ao prazo curto de inscrições! As inscrições abrem nesta segunda-feira (26/8) e devem ser realizadas pelo site da Secretaria até as 23h59 de 28 do mesmo mês. Não haverá pagamento de taxa de inscrição. É necessário o anexo na ficha de inscrição dos seguintes documentos:

  • Documento de identificação
  • CPF
  • Título de eleitor
  • Certificado de reservista (para o sexo masculino)
  • Carteira do Conselho Regional, devidamente regulamentado, somente os candidatos à disciplina educação física
  • Documentos de comprovação dos requisitos básicos

Atribuições

Dentre as atribuições do cargo estão participar de todo o processo ensino-aprendizagem, em ação integrada escola-comunidade, cumprir os dias letivos e horas-aula previstos em lei, além de participar integralmente dos períodos dedicados ao planejamento, à avaliação e ao desenvolvimento profissional, elaborar, acompanhar e avaliar planos, programas e projetos de que necessite a unidade escolar e contribuir para a articulação entre Escola, família e comunidade.


* Estagiária sob a supervisão de Lorena Pacheco 


Publicidade