Publicidade

Estado de Minas

IBGE retifica edital de concurso e altera conteúdo programático

São 400 vagas para analista censitário


postado em 02/08/2019 12:14

(foto: Divulgação/IBGE)
(foto: Divulgação/IBGE)
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) retificou o edital do concurso público com 400 vagas e alterou o conteúdo programático dos cargos de análise de sistemas e ciências contábeis. Confira abaixo as modificações:
 
  • Análise de Sistemas – Desenvolvimento de Aplicações; Análise de Sistemas – Suporte à Produção

Onde se lê:
PMBOK (4ª Edição); COBIT 4
 
Leia-se:
PMBOK (6ª Edição); COBIT 5

  • Análise de Sistemas – Suporte à Produção

Onde se lê:
Windows 7/2008/2012
 
Leia-se:
Windows 7, 8 e 10, Windows Server 2012 R2

  • Análise de Sistemas – Suporte Operacional e de Tecnologia 
 
Onde se lê:
Windows 7 e 8
 
Leia-se:
Windows 7, 8 e 10

  • Ciências Contábeis

Onde se lê:
Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicada ao Setor Público: NBCs T 16.1 a 16.11
 
Leia-se:
NBC TSP Estrutura Conceitual; NBC TSP 11- Apresentação Das Demonstrações Contábeis; NBC TSP 07- Ativo Imobilizado 
 
As retificações também podem ser conferidas através do site do Instituto AOCP, banca organizadora do certame. 

Concurso 

São 400 vagas para a função de analista censitário e é executado sob a responsabilidade do Instituto AOCP. A remuneração será de R$ 4.200 além de auxílio alimentação, auxílio transporte e auxílio pré escola. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais, sendo oito horas diárias. A seleção será realizada por prova objetiva que ocorrerá na data provável de 1º de setembro e contará com disciplinas de língua portuguesa, raciocínio lógico e conhecimentos específicos de cada área. As inscrições foram encerradas em julho. 

Os candidatos poderão optar entre as áreas de análise de sistemas/desenvolvimento de aplicações, análise de sistemas/desenvolvimento de aplicações web móbile, análise de sistemas/suporte a comunicações e rede, análise de sistemas/suporte à produção, análise de sistemas/suporte operacional e de tecnologia, análise socioeconômica, biblioteconomia e documentação, ciências contábeis, ciências sociais, desenho instrucional, geoprocessamento, gestão e infraestrutura, jornalismo, letras, logística, métodos quantitativos, planejamento e gestão, produção gráfica/editorial, programação visual/webdesign e recursos humanos. 

As lotações serão para o Rio de Janeiro, seja as demais localidades: Aracaju/SE, Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Boa Vista/RR, Brasília/DF, Campo Grande/MS, Cuiabá/MT, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, João Pessoa/PB, Macapá/AP, Maceió/AL, Manaus/AM, Natal/RN, Palmas/TO, Porto Alegre/RS, Porto Velho/RO, Recife/PE, Rio Branco/AC, Salvador/BA, São Luís/MA, São Paulo/SP, Teresina/PI e Vitória/ES. 

Saiba mais sobre o certame. 


* Estagiária sob a supervisão de Lorena Pacheco 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade