(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CARREIRA

Instituição oferece 120 vagas para cursos gratuitos de formação profissional

A oferta é para o público jovem e pessoas com deficiência com idade entre 15 e 24 anos, que estejam cursando ou concluíram o ensino médio


postado em 16/07/2019 10:18 / atualizado em 16/07/2019 10:19

Oportunidade profissional para jovens, os mais afetados pelo desemprego(foto: geralt/Pixabay)
Oportunidade profissional para jovens, os mais afetados pelo desemprego (foto: geralt/Pixabay)


O Instituto da Oportunidade Social (IOS) acaba de abrir, em Belo Horizonte, inscrições para os cursos gratuitos de formação profissional para jovens e pessoas com deficiência, entre 15 e 24 anos, que estejam cursando ou concluíram o ensino médio.

São 120 vagas e as inscrições devem ser feitas presencialmente até 14 de agosto, na unidade UniBH do IOS, com os documentos necessários. Além de Belo Horizonte, o IOS também abriu mais 1.380 vagas, distribuídas nas unidades da Grande São Paulo, Rio de Janeiro e Joinville (SC).

São dois cursos, que preparam os alunos para o mercado de trabalho na área de administração, utilizando o ERP TOTVS: gestão empresarial (PROTHEUS) e gestão em RH (RM).

Os cursos do IOS incluem conceitos administrativos, com aulas práticas nos softwares, educação digital, português e matemática, empregabilidade, cidadania e comportamento (soft skills).

Além disso, também incluem na grade curricular conceitos e práticas sobre vivência corporativa, em que os alunos aprendem a elaborar e-mail, apresentações, participar de reuniões, ter visão do negócio até fazer o briefing de um produto.

Ao final, os alunos formados podem participar do Programa de Empregabilidade do IOS, que busca oportunidades de empregos principalmente entre as empresas parceiras da instituição.

Em 2018, o programa contribuiu para a colocação de mais de 1.200 alunos no mercado de trabalho, ampliando a renda dessas famílias em cerca de 40%.

Com duração de seis meses, os cursos são totalmente gratuitos, incluindo uniforme e material didático. As aulas começam em agosto e os inscritos deverão ficar atentos às redes sociais do instituto para confirmação do início das aulas.

"A formação técnica profissional tem sido uma ferramenta eficiente para formar jovens talentos com a agilidade e a qualidade que o mercado de trabalho demanda, principalmente na área de TI. O IOS, além dessa formação, busca oportunidades de carreira para esses jovens, que vão transformar suas realidades e de suas famílias", declara Alecsandra Neri de Almeida, gestora operacional da Instituição.


Serviço:


Oferta:
cursos gratuitos de formação profissional para jovens e pessoas com deficiência do IOS
Vagas: 120 
Inscrições: presenciais, na unidade UniBH do IOS. Na Av. Cristiano Machado, 4.000, Bairro Cidade Nova
Contato: (31) 2510-9296 e WhatsApp (31) 99705-9270
Período de inscrição: de 15/7 a 14/8
Documentos (originais): RG e CPF do aluno; CPF dos pais ou responsáveis; comprovante de escolaridade; comprovante de residência (conta de água, luz e telefone – levar as três) e comprovante de renda de todos os moradores da residência. Pessoas com deficiência devem levar laudo médico atualizado
Mais informações: www.ios.org.br
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)