(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas OPORTUNIDADE

Mais Médicos tem 600 vagas para preencher

Segunda fase do edital do programa foca em oportunidades ainda não ocupadas por profissionais com CRM Brasil. Inscrições ocorrem até o dia 10 de julho, exclusivamente, pela internet


postado em 09/07/2019 15:08 / atualizado em 09/07/2019 15:08

Mais Médicos vai atender as populações de áreas com maiores dificuldades de acesso(foto: Online Marketing/Unsplash)
Mais Médicos vai atender as populações de áreas com maiores dificuldades de acesso (foto: Online Marketing/Unsplash)


Termina nesta quarta-feira, dia 10 de julho, a segunda fase do prazo para médicos brasileiros formados em instituições estrangeiras se inscreverem para uma das 600 vagas do Programa Mais Médicos. Os médicos que aderirem ao programa devem começar a atuar na Atenção Primária desses municípios entre 16 de agosto e 25 de setembro.

A reposição de profissionais do Mais Médicos vai atender às populações de áreas com maiores dificuldades de acesso, como ribeirinhas, fluviais, quilombolas e indígenas e que dependem do atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Esta é a segunda etapa do edital, publicado em 13 de maio deste ano. Na primeira fase do 18º ciclo do programa foram destinadas 2.149 vagas a médicos formados e habilitados com registro em qualquer Conselho Regional de Medicina (CRM) do Brasil. Dessas, 600 não foram ocupadas e estão sendo ofertadas agora  médicos brasileiros formados em instituições estrangeiras com habilitação para exercício da medicina no exterior (brasileiros intercambistas).

Inscrições

Os profissionais interessados em aderir ao programa Mais Médicos terão até 10 de julho para fazer a inscrição, que será realizada, exclusivamente, pela internet, por meio do Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP), no site do programa: https://maismedicos.gov.br.

Para conhecer as etapas previstas para essa fase do Edital basta acessar o cronograma, que está publicado no site do Programa Mais Médicos: https://maismedicos.gov.br/.

Para conferir a lista de municípios com vagas remanescentes, acesse o edital:


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)