Publicidade

Estado de Minas

DPDF retifica edital do concurso com 12 vagas para defensores públicos

Inscrições já encerraram e as provas objetivas serão aplicadas em 7 de julho


postado em 18/06/2019 10:58 / atualizado em 19/06/2019 11:32

(foto: DPDF/Divulgação)
(foto: DPDF/Divulgação)
A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) retificou o edital do concurso que oferece 12 vagas para o cargo de defensor de segunda categoria. A retificação inclui alguns itens no documento oficial. São eles:

- O candidato que desejar interpor recursos contra o resultado provisório na prova objetiva terá o período provável das 9 horas do dia 13 de agosto de 2019 às 18 horas do dia 26 de agosto de 2019 (horário oficial de Brasília/DF) para fazê-lo, no site , por meio do Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso.

- No recurso contra o resultado provisório na prova objetiva, é vedado ao candidato novamente impugnar os gabaritos oficiais da prova objetiva.

-O candidato que desejar interpor recursos contra o resultado provisório na prova objetiva deverá observar os procedimentos disciplinados no respectivo edital de resultado provisório

O concurso

Além das 12 vagas de preenchimento imediato, haverá ainda formação de cadastro de reserva. A remuneração é de R$ 24.668,75
Para concorrer ao cargo é necessário ter diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de bacharel em direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), acrescido de registro na OAB e, no mínimo, dois anos de prática forense.

A seleção será composta por prova objetiva, discursiva, oral e avaliação de títulos. Todas as fases, bem como a avaliação biopsicossocial dos candidatos que se declararem com deficiência serão realizadas em Brasília/DF. 

Os exames objetivos serão realizados em 7 de julho e a consulta do local de prova será divulgada na data provável de 19 de junho, no site da banca. Já as provas discursivas serão aplicadas em 14 e 15 de setembro. Elas terão a duração de cinco horas e valerão 100 pontos. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade