(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CARREIRA

Instituição educacional recebe maior conferência de comunidades de tecnologia do Brasil

De 13 a 15 de junho, o UniBH sedia a edição 2019 do The Developers Conference (TDC), conferência feita por e para profissionais de TI com diversas áreas de conhecimento como linguagens de programação, usabilidade, negócios e design


postado em 12/06/2019 15:35 / atualizado em 13/06/2019 10:59

Evento foi sucesso em Florianópolis e, agora, chega a Belo Horizonte(foto: Jose Somensi/Divulgação)
Evento foi sucesso em Florianópolis e, agora, chega a Belo Horizonte (foto: Jose Somensi/Divulgação)


De 13 a 15 de junho, o UniBH sedia a edição 2019 do The Developers Conference (TDC), conferência feita por e para profissionais de TI com diversas áreas de conhecimento como linguagens de programação, usabilidade, negócios e design.

O evento, desenvolvido há 10 anos pela Globalcode, tem como meta ampliar a diversidade no mercado de TI. "O TDC é uma oportunidade de encontro para as múltiplas comunidades de desenvolvimento trocar experiências sem estar separadas por suas linguagens de trabalho. Por ser um evento todo construído por agentes das comunidades, com coordenadores e palestrantes voluntários, ele também serve como porta de entrada para aqueles que buscam compartilhar seus avanços e descobertas em suas áreas de tecnologia, criando um grande ciclo virtuoso de crowdsourcing", explica Yara Senger, fundadora e host do evento.

"Para o UniBH, receber o TDC é especialmente importante porque vem ao encontro do posicionamento da instituição quanto ao desenvolvimento tecnológico como um todo, atuando como um polo tecnológico aqui na região do Buritis e em Belo Horizonte. Temos trabalhado com diversas iniciativas que incentivam práticas de inteligência computacional, tecnologia de ponta no meio acadêmico, por isso, a conferência vem fomentar todo esse trabalho", explica Samara Leal, coordenadora dos cursos de ciência da computação e gestão de tecnologia da informação do UniBH.
 
Flávio Henrique Batista de Souza, de 35 anos, professor do curso de TI do UniBH, afirma que "o TDC vai trazer para Minas um pouco mais daquilo que está circulando no Brasil e no mundo em todos os sentidos em relação à área tecnológica. O evento vem há mais de uma década trabalhando esse tipo de conceito, conectando pessoas e é uma das coisas que nosso estado precisa: se antenar melhor sobre o mercado de tecnologia, conhecer mais o cenário pra traçar novas estratégias e conseguir crescer num momento em que estamos vivendo uma crise. Acredito que é para isso que a tecnologia existe, pra ajudar, contribuir na construção de estratégias inovadoras”.

Metodologias e práticas


Temos trabalhado com diversas iniciativas que incentivam práticas de inteligência computacional, tecnologia de ponta no meio acadêmico, por isso, a conferência vem fomentar todo esse envolvimento

Samara Leal, coordenadora dos cursos de ciência da computação e gestão de tecnologia da informação do UniBH.

Segundo Samara Leal, os alunos vão poder saber mais sobre metodologias, práticas mais utilizadas no mercado de TI, ferramentas que facilitam a vida do usuário, de fácil adaptação, desenvolvimento ágil, ciência de dados, entre outros: "É muito importante que eles possam ter contato com o que há de mais novo no mercado".

Grandes empresas como Redhat, Globo.com, Elo, Monetizze, Maxmilhas, Olx, Locaweb, entre outros, já confirmaram presença.

(foto: Alexandre Milton/Divulgação)
(foto: Alexandre Milton/Divulgação)


Pedro Henrique Junio Santos, de 22 anos, aluno de ciência da computação do UniBH, que vai expor o TCC no evento, com o tema "Reconhecimento de padrões", diz que "vejo o TDC como uma excelente oportunidade para poder compartilhar meu trabalho, principalmente por estar concluindo a graduação agora, momento no qual considero o mais difícil em termos de concorrência. O TDC é ideal para poder ficar por dentro de tudo o que há de novo no mercado, compartilhando diversas ideias e experiências vividas e aplicadas pelos profissionais da área. Espero poder contribuir passando aos participantes um pouco de conhecimento e despertando ainda mais interesse pela área, através da ideia proposta pelo trabalho".

O TDC BH espera reunir 2 mil pessoas. O evento ocorre no câmpus Buritis do UniBH, e contará, ao todo, com mais de 25 trilhas segmentadas por assunto, com cerca de 200 palestras e workshops.

Quem quiser assistir à conferência on-line pode se cadastrar pelo site  https://www.thedevelopersconference.com.br/tdc/2019/belohorizonte/tdconline.


Serviço:

Evento: The Developer’s Conference Belo Horizonte – TDC 2019
Dia: de 13 a 15 de junho de 2019
Horário: das 8h às 19h
Local: UniBH – Câmpus Buritis (entrada pela Rua Libero Leone, 259)

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)