(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas OPORTUNIDADE

Palestra gratuita do presidente da ABRH-SP ensina como ter uma carreira promissora

Será terça-feira, dia 28, às 8h, no IEC da PUC Minas. Theunis Marinho, empresário e autor do livro "Sonhar alto, pensar grande", vai compartilhar a experiência de quem foi alto executivo de uma multinacional


postado em 27/05/2019 12:23 / atualizado em 27/05/2019 12:23

Theunis Marinho diz que ninguém chega ao topo por sorte: é preciso muito suor e determinação para alcançá-lo(foto: Gladstone Campos/Divulgação )
Theunis Marinho diz que ninguém chega ao topo por sorte: é preciso muito suor e determinação para alcançá-lo (foto: Gladstone Campos/Divulgação )


Vale a pena participar de uma manhã inspiradora na palestra "Sonhar alto, pensar grande", conduzida por uma das principais lideranças do país, Theunis Marinho. O evento gratuito, realizado pela Associação Brasileira de Recursos Humans (ABRH-MG), é 28 de maio, às 8h, no IEC PUC-MG (Av. Brasil, 2.023, Auditório Liberdade, Bairro Funcionários).

As vagas são limitadas e cada participante receberá um exemplar do livro, cortesia do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE-MG), entidade que patrocina o evento ao lado da PUC-MG. A duração é em torno de uma hora. Faça sua inscrição no link  https://web.lets.events/e/palestra-sonhar-alto-pensar-grande/?t=0b6d680b-9125-4fa8-a8e7-43d6965cddb7. Vale registrar que está escrito comprar ingresso, mas é gratuito. Mais informações (31) 3227-5797.

A partir de sua história de conquistas, Theunis Marinho mostrará que a persistência é um dos segredos do caminho para uma carreira promissora. Grande referência em liderança, ele é presidente do Conselho Deliberativo da ABRH-Brasil, membro de conselhos empresariais, coach e mentor para jovens CEOs. Ex-presidente da Bayer Polímeros S/A e diretor-geral América Latina da Divisão de Plásticos de Engenharia do Grupo Bayer.

O best-seller "Sonhar alto, pensar grande", mostra que a competitividade, a pressão por resultados na adversidade e o estresse decorrente dessas situações atuam, muitas vezes, como desestimuladores e as pessoas acabam desistindo de fazer tudo aquilo que precisariam para serem bem-sucedidas na profissão.

O mercado de trabalho hoje é altamente competitivo. A crise tornou as disputas por um posto de trabalho ainda mais acirradas. São mais de 13 milhões de desempregados no Brasil. A pressão por resultados em condições adversas e o estresse decorrente disso, entre outras condições, muitas vezes funcionam como desestimuladoras, e as pessoas acabam desistindo de fazer tudo aquilo que precisariam para ser bem-sucedidas na profissão.

Foi pensando nisso, que Theunis Marinho se inspirou para fazer um livro com dicas para se tornar um profissional bem-sucedido, seja vendendo quentinha na rua e depois transformando o negócio em uma grande restaurante, seja como estagiário em uma empresa para galgar a presidência. "Podemos comparar o caminho para alcançar uma carreira promissora à escalada de uma montanha alta e fria como se fosse um everest corporativo, cheio de desafios que dificultam a subida. Assim, ninguém chega ao topo por sorte: é preciso muito suor e determinação para alcançá-lo."

A partir de sua história de conquistas, Theunis mostra que a persistência é um dos segredos nesse caminho, e o topo promete uma vista incrível. Mineiro, humilde de origem simples, formado em administração, o desprendimento com que aprendeu a conviver nos mais diversos lugares, o fez um vencedor.

Veja 15 dicas para o sucesso:

1 – Sonhe alto e faça planos desafiadores para o futuro, lembre-se: nossos olhos não ficam na nuca

2 – Não delegue seu destino a terceiros

3 – Aprenda a dizer não, sempre que necessário e na hora certa

4 – Não cultive relacionamentos destrutivos, eles são epidêmicos

5 – Discipline-se com pensamentos positivos. A vida fica mais suave

6 – Reflita sobre as consequências dos seus atos antes de coloca-los em prática

7 – Cultive suas amizades, mesmo que sejam passageiras

8 – Aprenda com seus erros, eles são ótimos professores

9 – Não sofra por antecipação

10 – Não apague o seu passado. Ele é seu alicerce mais profundo, negá-lo é torná-lo um indivíduo falsificado

11 – Não adie as soluções para os seus problemas. Resolva-os respeitando o tempo e todos os envolvidos

12 – Perdoe quem já o magoou. Você desocupará espaços para preenchê-los com coisas boas

13 – Estude sempre

14 – Errar é inevitável

15 – Tenha bom humor  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)