(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Oportunidade

Google oferece série de treinamentos gratuitos em Belo Horizonte

Evento, no Expominas, ocorre 28 e 29 de maio para empreendedores, desenvolvedores, jornalistas, mulheres e professores


postado em 15/05/2019 11:46 / atualizado em 15/05/2019 11:47

(foto: geralt/Pixabay)
(foto: geralt/Pixabay)


O Cresça com o Google, iniciativa que oferece treinamentos gratuitos e ferramentas para capacitação de pessoas e empresas em habilidades digitais, está chegando em Belo Horizonte. Os cursos serão ministrados em 28 e 29 de maio, no Expominas, para jornalistas, empreendedores, desenvolvedores, professores e mulheres. 

As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser feitas pelo site do programa: https://events.withgoogle.com/google-em-bh/.

No dia 28, os mineiros terão uma sessão de treinamento em marketing digital, das 9h às 12h. No período da tarde (das 14h30 às 17h), o foco será os desenvolvedores. Já os professores receberão o treinamento das 19h às 22h.

No dia seguinte (29), a programação tem início às 9h, com o curso de capacitação para mulheres. Às 14h30, os jornalistas receberão informações sobre como usar as ferramentas do Google no dia a dia da redação e, à noite, será ministrada mais uma sessão do treinamento em marketing digital. O curso será realizado das 19h às 22h.

O Cresça com o Google tem como objetivo ajudar profissionais e estudantes a acessarem o melhor conteúdo e ferramentas do Google para aprimorar suas habilidades, carreiras e negócios, auxiliando o público a se manter atualizado e preparado para o mercado de trabalho.

Em 2018, o projeto esteve em seis cidades e atingiu mais de 45 mil pessoas. Para este ano, depois de ter passado por Brasília e Porto Alegre, outras duas cidades serão contempladas com os treinamentos: Recife e Goiânia.

Mais detalhes

– Treinamento em marketing digital
Em um mundo digital, o mercado de trabalho muda muito rápido. Para sobreviver é necessário se manter atualizado. No treinamento, serão abordados conceitos básicos de marketing digital incluindo temas como estratégia, websites, links patrocinados, mídias sociais, ferramentas e soluções digitais do Google.

– Capacitação para mulheres - Womenwill
Capacitação para o desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres, com temas como liderança feminina, técnicas de negociação, finanças pessoais, ferramentas e soluções digitais do Google.

– Treinamento para jornalistas
Capacitação para estudantes e profissionais de jornalismo sobre como usar ferramentas do Google para monetizar sua publicação, conhecer a audiência, aprimorar o visual das matérias e aumentar a qualidade das apurações.

– Treinamento para desenvolvedores
Desenvolvimento de software é uma das mais promissoras carreiras da atualidade. Esse treinamento irá expandir oportunidades e encaminhar profissionais na carreira. Apresentação das habilidades do desenvolvedor, qual deve ser o posicionamento no mercado e exibição das ferramentas mais adequadas para desenvolver projetos.

– Treinamento para professores
Curso para professores e educadores sobre segurança on-line e cidadania digital, com sugestões de atividades para aplicação dos conceitos. O uso do YouTube EDU e da plataforma Google for Education como suporte didático em sala de aula também serão abordados. 

Ecossistema de startups


Outra novidade é que o ecossistema de startups de Belo Horizonte também será capacitado. Em 30 de junho, o Startup Advisors Summit contará com palestras e painéis ministrados por especialistas do Google no Brasil e de outros países, além de oportunidades de networking.

Empreendedores na área da tecnologia interessados em participar do evento podem acompanhar a abertura das inscrições por meio da newsletter do Google for Startups.

Serviço

Cresça com o Google
 
Dia: 28 de maio
Das 9h às 12h: Treinamento em marketing digital  
Das 14h30 às 17h: Treinamento para desenvolvedores
Das 19h às 22h: Treinamento para professores

29 de maio
Das 9h às 12h: Capacitação para mulheres - Womenwill
Das 14h30 às 17h: Treinamento para jornalistas
Das 19h às 22h: Treinamento em marketing digital

Local: Expominas, Av. Amazonas, 6.200 – Gameleira
Inscrições: 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)